Xbox Cloud Gaming ganha recurso Clarity Boost no navegador Microsoft Edge

1 mês atrás 29

A Microsoft vem investindo bastante em tornar a experiência de jogar através do xCloud a melhor possível, agora a empresa anunciou um trabalho em conjunto do Xbox Cloud Gaming com a equipe do Microsoft Edge para melhorar a qualidade da imagem transmitida. Chamado de ‘Clarity Boost’, essa novidade exclusiva do navegador da empresa está sendo testada atualmente e promete melhorar a nitidez dos jogos.

Os desenvolvedores do xCloud afirmam que essa é uma das mais recentes otimização do serviço disponíveis para o Microsoft Edge Canary, a versão “beta” do browser. Para o funcionamento do novo recurso, os devs usaram um “conjunto de melhorias de escala do lado do cliente para melhorar a qualidade visual do stream de vídeo.”

O ‘Clarity Boost’ traz algumas melhorias para a imagem reproduzida para o jogador, com a principal mudança sendo uma maior nitidez durante a gameplay. Essa novidade já está disponível para os usuários do Edge Canary que jogam através do Xbox Cloud Gaming, os desenvolvedores afirmam que o recurso estará chegando para todos os jogadores que usam o navegador da Microsoft no ano que vem.


Créditos: Divulgação Xbox

Como ter acesso ao ‘Clarity Boost’:

- Continua após a publicidade -
  1. Baixe o Microsoft Edge Canary  
  2. Para confirmar que você está no Microsoft Edge Canary, navegue até edge: // settings / help para verificar se você está na versão 96.0.1033.0 ou posterior. 
  3. Para habilitar o Clarity Boost, vá para  www.xbox.com/play , faça o login e inicie um jogo 
  4. Abra o menu de mais ações (…) 
  5. Selecione a opção Ativar Clarity Boost. 

Como apontado pelo portal vg247, essa solução apresentada pelos desenvolvedores do xCloud pode ser resolver uma das principais reclamações de jogos via streaming: de que a qualidade da imagem varia muito. Dependendo de como esse recurso ficará até o seu lançamento oficial, empresas como a Google e Nvidia também devem adotar soluções iguais em seus serviços de jogos via streaming.

O funcionamento do ‘Clarity Boost’ é um fruto do trabalho em conjunto das equipes do Xbox Cloud Gaming e do Microsoft Edge, por isso a empresa anunciou que essa novidade estará chegando exclusivamente no seu navegador. Mas se esse recurso ficar apenas exclusivo para o programa da Microsoft futuramente, isso pode se tornar um problema, principalmente se os concorrentes apresentarem soluções iguais que funcionam em qualquer outro navegador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox, vg247

Fonte