Vitinho tem mais participações diretas em gols do que três 'monstros' do elenco do Flamengo na temporada

1 semana atrás 11

Apesar da desconfiança de parte da torcida, Vitinho é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada. Pelo menos nos números. O atacante já deixou para trás referências como Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Defensa y Justicia, por 4 a 1, em Brasília, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Vitinho chegou a 15 participações diretas em gols na atual temporada.

Reserva de luxo, o atacante tem nove gols e seis assistências. Os números superam três dos principais jogadores do time: Arrascaeta (7 gols e 6 assistências), Bruno Henrique (6 gols e 4 assistêncas) e Everton Ribeiro (nenhum gol e 3 assistências).

Vitinho chegou em julho de 2018 e o Flamengo desembolsou cerca de R$ 44 milhões para tirá-lo do CSKA Moscou, da Rússia. O início não foi dos melhores e rendeu algumas críticas dos torcedores.

Essa, porém, já é a melhor temporada de Vitinho com a camisa rubro-negra. Apesar da forte concorrência no setor, o atacante de 27 anos vem sendo bastante aproveitado. São 31 partidas, sendo 16 como titular e 15 saindo do banco de reservas.

Fonte