United sai na frente, mas Chelsea arranca empate e segue líder; City 'agradece'

1 mês atrás 34

Chelsea e Manchester United empataram em 1 a 1 neste domingo (28), em Stamford Bridge, pela 13ª rodada da Premier League


Clássico é clássico! Jogando em Stamford Bridge, Chelsea e Manchester United empataram em 1 a 1 neste domingo (28) pela 13ª rodada da Premier League. E quem comemora é o Manchester City, que conseguiu ver cair a diferença para os Blues na briga pela liderança. A partida foi atração com transmissão pela ESPN no Star+.

Sancho abriu o placar para os Red Devils para os Red Devils, mas Jorginho fez de pênalti e decretou o empate em Londres.

Ainda tentando encontrar seu caminho e com Cristiano Ronaldo no banco de reservas sob o comando de Michael Carrick, o Manchester United chegou ao Stamford Bridge com uma postura bem definida na marcação.

Intenso como propõe Thomas Tuchel, o Chelsea partiu para o ataque desde o começo do jogo e dominou a partida durante o primeiro tempo. Nas poucas chances de ataque, o United sofria para cuidar da bola e se segurar no campo de ataque, levando pouco perigo a Mendy.

Do outro lado, De Gea era obrigado a trabalhar bastante para manter o 0 a 0 no placar diante o líder do campeonato.

Mas se tudo no primeiro tempo indicava um jogo truncado, a segunda etapa mostrou o oposto. E começou com um erro. Após chutão em escanteio para o Chelsea, Jorginho vacilou ao tentar afastar a bola e deixou no pé de Sancho, que ficou campo livre para avançar e ficar cara a cara com Mendy.

Frio (muito!), a joia driblou com o corpo e bateu no canto para abrir o placar.

Pressionando após ficar atrás o placar, o Chelsea redobrou a blitz ofensiva, que já era muito forte. Mas só conseguiu ter sua grande oportunidade quando viu o United errar.

Em lance confuso na área, Wan-Bissaka tentou afastar uma bola e chutou Thiago Silva. Pênalti. Na cobrança, Jorginho mostrou extrema categoria para deslocar De Gea e marcar, se redimindo do erro no gol dos Red Devils.

Situação no campeonato

O empate recoloca o Chelsea na liderança da Premier League. Os Blues agora somam 30 pontos após 13 jogos. O Manchester United vai a 18, na 8ª colocação.

O cara: Sancho

Foi frio para não sentir o peso de jogar diante de um Stamford Bridge lotado, diante de um dos melhores goleiros do mundo, e em um momento tenso. Mesmo com a pouca idade, foi letal.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Chelsea é na quarta-feira (1º) quando encara o Watford. O Manchester United volta a campo na quinta-feira (02), no clássico contra o Arsenal, em Old Trafford.

Ficha técnica

CHELSEA 1 X 1 MANCHESTER UNITED

GOLS: Jorginho (69'), para o Chelsea; Jadon Sancho (50'), para o Manchester United;

Chelsea: Mendy; Chalobah, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Loftus-Cheek, Jorginho, Marcos Alonso, Ziyech e Hudson-Odoi; Timo Werner. TÉCNICO: Thomas Tuchel

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Bailly e Alex Telles; Matic, Fred, McTominay e Bruno Fernandes; Rashford e Sancho. TÉCNICO: Michael Carrick

Fonte