Telefone com Guardiola e os milhões que a Juventus exige: como Cristiano Ronaldo se aproxima do Manchester City

3 meses atrás 51

Manchester City e Cristiano Ronaldo estão perto de chegar a um acordo sobre uma transferência, segundo apuração da ESPN.

Fontes ligadas à negociação disseram à reportagem que Pep Guardiola e Cristiano Ronaldo conversaram por telefone na manhã desta quinta-feira (26) antes de uma possível saída do craque da Juventus.

Ainda de acordo com a apuração existem alguns obstáculos que precisam ser superados antes que a transferência seja feita - especialmente a pedida da Juventus por um valor de transferência - mas há um otimismo cauteloso de que um acordo pode ser alcançado.

A Velha Senhora exige um pagamento de 28 milhões de euros, cerca de R$ 172 milhões, para liberar de vez Cristiano Ronaldo ao Manchester City. A ESPN antecipou ainda em junho que os representantes de Ronaldo estavam avaliando o interesse dos principais clubes da Europa em meio à possibilidade de uma transferência.

O City foi abordado pela Juventus. Mas, embora inicialmente não tivesse gostado da ideia, o interesse do craque aumentou após a confirmação nesta semana de que Harry Kane permanecerá no Tottenham.

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, está 'relaxado' com a possibilidade de perder Ronaldo, segundo fontes da ESPN. No entanto, o treinador gostaria de contar com um substituto de peso para o comando de ataque após a saída do português. O mercado se fecha no dia 31 de agosto.

De acordo ainda com apuração da ESPN, City e Juventus ainda não iniciaram negociações sobre um acordo e é provável que só aconteça se a equipe inglesa pagar o valor de R$ 172 milhões aos italianos.

Ronaldo, que recentemente desabafou em uma postagem no Instagram sobre o seu futuro e saiu do banco durante o empate por 2 a 2 da Juventus com a Udinese pelo Campeonato Italiano.

Nos treinamentos da última quarta, o craque deixou a atividade com uma aparente lesão no braço. Com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo soma 101 gols em 134 partidas desde 2018.

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Ronaldo também passou seis anos no rival do City em Manchester, o Manchester United, entre 2003 e 2009, vencendo a Uefa Champions League e três títulos da Premier League.

Fonte