Tamires projeta jogo contra a Holanda e diz que Brasil vem em ascensão: 'Trabalho está evoluindo'

1 semana atrás 13

Em entrevista coletiva, a camisa 6 afirmou que a partida será um grande desafio para a Seleção Brasileira, mas projetou como o time pode se comportar explorando a linha defensiva holandesa.

- A Holanda a gente conhece um pouco mais o estilo, a forma de jogar. Tem mais velocidade e explora muito bem as beiradas. Amanhã definiremos a estratégia de jogo com a Pia. Vai ser um grande desafio para a linha defensiva. A gente vem crescendo nisso também. No último jogo com a Holanda foi 0 a 0. Nosso trabalho vem evoluindo. Espero que a gente consiga desenvolver um bom plano de jogo para vencer - disse Tamires, que completou:

- O Brasil pode usar dessa fraqueza, entre aspas, da Holanda. O último amistoso contra elas, vimos que não possuem uma linha defensiva tão rápida e precisamos usar isso. Não acho que foi um relaxamento da Holanda, mas sim méritos de Zambia. Vamos trabalhar para explorar isso da melhor forma.

+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha com hat-trick na estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos, mas defesa falha em gols da Alemanha

A respeito do duelo contra as chinesas, Tamires disse que a equipe estava um pouco nervosa, mas que todas souberam se comportar em campo.

- A estreia tem sempre um nervosismo um pouquinho maior, mas estávamos muito bem preparadas para enfrentar a China. Nos comportamos muito bem, com sabedoria e fomos eficientes nas finalizações que nos deram tranquilidade na partida - afirmou.

Sobre a preparação para os Jogos Olímpicos, Tamires disse que o Brasil tem treinado de forma muito intensa e que todas as jogadoras estão unidas.

- A preparação foi muito intensa, cerca de três semanas. Treinos específicos para cada posição. A gente sabe como cada uma joga e exploramos as qualidades individuais das jogadoras. A Seleção é unida neste sentido. A atitude da Marta em deixar a Andressa bater o pênalti ilustra isso. Temos que pensar sempre jogo a jogo. A vitória foi importante, mas o próximo jogo também vai ser.

Fonte