Switch OLED vendeu quase 140 mil unidades em sua estreia no Japão

1 semana atrás 15

O Nintendo Switch OLED teve uma estreia abaixo de seus antecessores em seu fim de semana de lançamento no Japão. O console portátil vendeu um total de 138.409 unidades em sua terra natal, de acordo com dados que a Famitsu divulgou hoje, dia 14 de outubro.

O número é consideravelmente menor do que a versão original do vídeo game, que alcançou 330.637 unidades vendidas no Japão quando lançou em 2017, e menor também que a versão Lite do Switch, que conseguiu vender 177.936 unidades no país, em sua estreia em 2019.

O Switch OLED, claro, compete com os modelos originais já lançados do Switch, além de ser uma versão mais cara do console, custando US$ 350 em seu lançamento. Mas analistas de mercado estimam que não foi isso que mais segurou suas vendas, e sim problemas de estoques.

A Nintendo estaria tendo problemas em fabricar unidades suficientes do Switch OLED, ainda mais tendo que sustentar a fabricação também de versões anteriores do console e procurando encontrar um equilíbrio nas quantidades.

Enquanto isso, algumas das principais revendas autorizadas não estão conseguindo números suficientes do console para todo mundo. Algumas lojas chegaram a colocar um sistema de sorteio para determinar quem vai poder comprar um console.

Informações de fontes anônimas - que não foram autorizadas a falar publicamente - dizem que essa escassez dos consoles deve continuar pelo menos até o início do ano que vem.

Fonte