SP abre parques para vacinar contra Covid neste domingo (24); veja os locais

1 mês atrás 39

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo volta a montar postos volantes de vacinação contra a Covid-19 em parques da capital neste domingo (24). Ao todo serão sete áreas verdes, além da galeria Prestes Maia, no centro, e ainda duas farmácias parceiras na avenida Paulista.

​A relação de parques que funcionarão nos parques das 8h às 17h é a seguinte:

  • Buenos Aires (centro);
  • Guarapiranga (zona sul);
  • Carmo (zona leste);
  • Villa-Lobos (zona oeste);
  • Juventude (zona norte);
  • Independência (zona sul);
  • Ceret (zona leste)

Além dos parques, a vacinação ocorre das 8h às 17h no megaposto da galeria Prestes Maia, na praça do Patriarca (centro), e ainda em duas farmácias da avenida Paulista (também na região central), no número 2.371, e no 266, que também abrem às 8h mas fecham um pouco mais cedo, às 16h.

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo ocorre para a primeira dose e segunda dose, além da dose adicional para idosos acima de 60 anos de idade, bem como para trabalhadores da área da saúde com mais de 18 anos. No caso da dose adicional, é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Outras classes profissionais também já estão autorizadas a tomar a dose adicional. É o caso de fiscais das subprefeituras, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e sepultadores residentes na cidade, neste caso com a vacina Coronavac.

Vacinação

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser impresso ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Segundo a prefeitura, o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

O site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar longas filas de espera e aglomerações. Todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Ranking

Dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde indicam que já foram aplicadas 19.668.074 doses de vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo em pessoas com 18 anos de idade ou mais. A divisão desse montante é a seguinte:

  • 10.481.492 - 1ª dose:

  • 8.166.809 - 2ª dose

  • 327.317 - dose única;

  • 692.456 - dose de reforço

Os dados indicam que a cidade atingiu 91,9% da população adulta com o esquema vacinal completo.

Além disso, 844.073 doses já foram aplicadas em adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

Fonte