Sophie Charlotte diz que pediu o papel de Aracy de Carvalho em minissérie

1 mês atrás 34

Sophie Charlotte diz que foi ela quem pediu ao diretor Jayme Monjardim o papel de Aracy de Carvalho na minissérie "Passaporte para Liberdade", que estreia no dia 20 na Globo. A produção conta a história da funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo que durante a Segunda Guerra ajudou famílias judias a deixarem a Alemanha. Aracy era casada com o escritor João Guimarães Rosa.

EU QUERO

Sophie conta que soube da minissérie por Tony Ramos e que se interessou ao ouvir que a história se passava em Hamburgo, cidade onde nasceu. Pesquisou sobre Aracy e foi atrás de Monjardim. "Fui à Globo e fiquei esperando ele sair de uma reunião. Ele veio [até mim] com os olhos arregalados, e eu saí falando em alemão, dizendo que tinha esperado a vida toda para contar a história de uma mulher assim", diz a atriz.

MOVIMENTO

O Coletivo Impermanente apresentará, nos dias 6 e 7 de dezembro, a performance "O que Meu Corpo Nu te Conta?", dirigida por Marcelo Varzea. A apresentação conta com 36 atores e traz relatos confessionais de autoficção sobre temas como homofobia, gordofobia, machismo, racismo, compulsão, transfobia e maternidade. A direção de movimento da performance é assinada por Erica Rodrigues.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte