Sixers ainda trabalha por improvável reapresentação de Ben Simmons

1 mês atrás 10

O Philadelphia 76ers vive um drama às vésperas do início da pré-temporada, com a real possibilidade de negociar um dos seus astros. E parece que a franquia está preparada para “arrastar” a situação até quando puder. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a diretoria do Sixers ainda está trabalhando para reestabelecer os laços com Ben Simmons a ter a sua reapresentação para o período de preparação. 

A informação suporta uma série de rumores recentes que indicam o desejo do time de manter o armador de 25 anos em seu elenco para a próxima temporada. O problema principal é que, até o momento, ele não deu quaisquer sinalizações de que cogita ficar na Pensilvânia. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta já bateu o martelo de que não vai se reapresentar e não vai vestir mais o uniforme da franquia. 

A intenção dos dirigentes do Sixers em “contornar” a situação já vem de algum tempo, na verdade. Especula-se que o pedido formal de troca de Simmons, por sinal, foi uma reação à postura “pouco ativa” da equipe. Antes da solicitação, o time reuniu comitiva que viajou até Los Angeles para dizer ao jogador e seus agentes que uma negociação não seria possível. Isso não agradou, obviamente, o astro e os seus empresários. 

Valor de mercado em queda livre

A insistência em evitar que uma troca aconteça é gerada pela queda vertiginosa do valor de mercado do jogador desde o início da offseason. É esperado que esse valor caia ainda mais a cada dia, em um processo irreversível. Wojnarowski apurou que o armador está preparado para pagar multa na faixa de US$1.3 milhão por semana para não se colocar à disposição do time.  

Ben Simmons não quer cumprir a reapresentação com o Sixers por uma série de razões. Uma das principais, como se sabe, é que o atleta não planeja trabalhar mais ao lado do técnico Doc Rivers e possui uma mágoa também com comentários de Joel Embiid. O jovem astro teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na temporada passada, além de ter sido finalista ao prêmio de melhor defensor do ano.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Fonte