Sindicalistas pressionam bancos para expandir home office

3 dias atrás 10

São Paulo

Sindicatos de bancários, que nos últimos dias têm protestado por mais proteção à saúde dos funcionários nesta fase da pandemia, preparam novas movimentações para a próxima semana. A ideia é pedir um aumento da volta ao home office.

O Comando Nacional dos Bancários diz que marcou reunião virtual para terça-feira (18) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir a adoção de medidas preventivas diante do aumento no número de casos de contaminados por Covid-19 e Influenza no setor.

Os bancários afirmam que algumas instituições flexibilizaram as medidas protetivas. Os bancos negam. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região registrou 500 casos de Covid nesta semana até quinta (13).

Colunas e Blogs

Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nega a afirmação dos sindicatos de que houve relaxamento nos protocolos adotados e diz que as empresas mantêm o rigor das medidas sanitárias.

"Continuamos dialogando com os sindicatos sobre todas as etapas de evolução da pandemia", diz a entidade em nota.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Fonte