Resende vira nos acréscimos e elimina o Corinthians na Copinha

1 semana atrás 24

Clube carioca saiu perdendo no primeiro tempo, mas marcou duas vezes na etapa final, eliminou o Timãozinho e vai encarar o Botafogo nas oitavas de final da Copa São Paulo


A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior trouxe nesta sexta-feira (14) uma das surpresas da competição. O Resende eliminou o Corinthians, favorito e maior campeão da Copinha, ao vencer por 2 a 1 e enfrenta o Botafogo em duelo carioca nas oitavas de final.

A partida no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, teve clima de revanche. Na primeira partida dos times na Copinha, pela primeira rodada da fase de grupos, o Corinthians venceu o Resende pelo mesmo placar e com gol nos acréscimos. Agora, no mata-mata, o clube do Rio de Janeiro devolveu na mesma moeda.

No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar aos 19 minutos graças a uma ótima jogada coletiva. Após longa troca de passes, com quase todos os jogadores tocando na bola, Matheus Araújo recebeu de Biro, girou para cima da marcação e finalizou para colocar o Timãozinho em vantagem.

Já na etapa final, o Resende empatou a partida no Martins Pereira em pênalti cometido por Léo Maná em Kaio. Na cobrança, Brendon fez bonito: bola de um lado, goleiro do outro e jogo totalmente aberto.

Após o empate, o Corinthians pressionou, perdeu chances de ouro e acabou pagando o preço nos acréscimos. Aos 49 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Halls subiu mais que a defesa e cabeceou firme, virando a partida e classificando o Resende para as oitavas de final.

Fonte