Quem é Casimiro, streamer brasileiro que virou fenômeno nas redes sociais

1 semana atrás 18

Casimiro Miguel, Casimiro, Casimito ou apenas Cazé. Fenômeno nas redes sociais, ele foi eleito em 2021 a personalidade do ano no maior prêmio de esportes eletrônicos do país, o eSports Brasil. No ano passado, ganhou ainda outras duas premiações, o de revelação do ano no Melhores da Mídia Esportiva e o de Twitcher do Ano, Prêmio iBest.

Com 28 anos, Cazé é uma daquelas pessoas que faz de tudo um pouco. O carioca é youtuber, streamer, gamer, jornalista esportivo e apresentador --só não é ex-BBB porque ainda não entrou no reality, mas os fãs queriam que ele fosse incluído entre os participantes do grupo camarote.

O conteúdo do influencer e streamer está diluído na internet em diversos canais. No YouTube são três: Casimiro, Cortes do Casimito e Casimito - Gols da Rodada. Juntos, os canais somam mais de 2 milhões de inscritos. Na Twitch e no Instagram, são mais de 1,4 milhão de fãs em cada uma, e mais 1,2 milhão no Twitter.

Casimiro é conhecido pelos amantes de programas esportivos desde antes da fama como streamer. No antigo Esporte Interativo, canal da TV a cabo que hoje se chama TNT Sports, Cazé apresentava o programa El Games e participava do De Sola (este apenas na página do canal no YouTube). Torcedor do Vasco, leva a paixão pelo cruzmaltino em suas redes sociais.

Em 2021, dois anos após uma breve passagem pelo SBT Sports Rio, Casimiro deslanchou de vez quando passou a se dedicar a lives na Twitch (plataforma de transmissão usada por gamers) comentando jogos de futebol. Em entrevista ao portal Notícias da TV, o streamer revelou que deixará o SBT e que, a depender das negociações com a TNT, pode deixar a TV definitivamente. As mudanças indicam maior dedicação às lives, as quais costumam render milhões de reais para os maiores nomes do país, incluindo Casimiro.

A nova sensação da internet conta, em vídeo publicado em dezembro de 2021, que ficou rico fazendo vídeos e lives na Twitch. "Eu nunca fui pobre, mas eu nunca fui rico. E a galera sabe, né? Que com a live eu fiquei rico, pô. Não tem para onde correr, a realidade é uma só, não vou ficar ‘ai, não, porque não sei o quê’. Não, com a live… rico", diz. O vídeo já tem mais de 2,4 milhões de visualizações.

O clima descontraído das exibições e bordões engraçados de Casimiro são reproduzidos à exaustão. Foi ele quem "meteu essa" e ganhou dinheiro suficiente para pagar tudo no Pix.

Grande entusiasta do novo sistema de pagamento lançado pelo Banco Central em outubro de 2020, Cazé popularizou outro bordão que, certamente, é conhecido pelos comerciantes: aceitas pix?

Os vídeos, do YouTube e na Twitch, são como uma conversa entre amigos. Está tudo lá: os palavrões, as gírias, as expressões.

Sem fugir de assuntos cujas opiniões costumam ser apaixonadas, o streamer deixa claro que não gosta do presidente Jair Bolsonaro:

Outro exemplo foi sua mensagem de reforço à importância da dose de reforço da vacina contra Covid, que acabou sendo compartilhada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a quem Casimiro chama de "seu político de estimação".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte