Projeto de Marcelo Arar, 'Semana das Artes Marciais' é oficializado no calendário da cidade do Rio

1 mês atrás 24

Vereador do Rio de Janeiro, em seu quarto mandato, e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Marcelo Arar segue trabalhando em prol das artes marciais e dos demais esportes na cidade. Recentemente, a Câmara Municipal do Rio aprovou um projeto de lei que inclui no calendário oficial da cidade a "Semana das Artes Marciais", a ser comemorado na primeira semana de julho.

O projeto de lei nº 340/2013 tem co-autoria de Marcelo Arar e do vereador Eliseu Kessler e como principal objetivo fomentar e desenvolver a prática dos esportes de combate, bem como a realização de campeonatos e eventos relacionados com o apoio do poder público.

Marcelo Arar, que foi um dos grandes responsáveis por trazer inúmeras melhorias para as artes marciais no Rio de Janeiro, desde a prática de esportes de combate entre crianças e jovens nas escolas municipais da cidade, oportunidades para professores de artes marciais atuarem em suas respectivas áreas, entre outros programas, falou sobre o que pretende desenvolver com o projeto da "Semana das Artes Marciais".

"Trata-se de um projeto de minha co-autoria, um trabalho que venho desenvolvendo há muito tempo, desde a criação da lei das artes marciais nas escolas, a inclusão das artes marciais nas escolas, a vacinação aos professores de lutas, equiparando aos professores de educação física, a questão do projeto de lei que transforma a luta, em tempos de pandemia, como atividade essencial à saúde, a implementação da frente parlamentar nas artes marciais, entre outros projetos.

Então, uma ação como essa é importante para chamar atenção da sociedade e da população para a importância desses esportes para a vida, para o desenvolvimento humano, para as crianças, jovens, para as escolas, saúde, lazer e projetos sociais. Nossa intenção é trazer conscientização, trazer luz às artes marciais, que foram por muito tempo esquecidas e negligenciadas pelo poder público. Uma das minhas bandeiras nesse quarto mandato é a inserção social através do esporte, principalmente de áreas mais carentes da cidade", destacou Marcelo Arar.

Fonte