Presidente da Câmara de SP assumirá prefeitura pela primeira vez no mandato de Ricardo Nunes

1 mês atrás 17

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (DEM) assumirá o comando da prefeitura da capital pela primeira vez desde que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) passou a ocupar o cargo, em maio.

Nunes acompanhará João Doria (PSDB) em viagem para Nova York, onde o tucano inaugurará um escritório do governo paulista. Ele embarca nesta terça (30) e deve reassumir o cargo no domingo (5).

Em 2017 e 2018, com Doria e depois Bruno Covas (PSDB) como prefeitos, Leite assumiu a prefeitura em 12 períodos diferentes, tendo ficado quase dois meses no comando da cidade.

O convite a Nunes faz parte de estratégia de estreitamento de laços com o MDB, tendo em vista as eleições de 2022. Doria venceu Eduardo Leite e Arthur Virgílio nas prévias do PSDB e será o candidato presidencial do partido.

Recentemente, em entrevista ao site Poder 360, Doria elogiou Simone Tebet, escolhida pelo MDB como candidata presidencial, e disse que pretende ter uma vice mulher em sua chapa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte