Por que beijo gay de Ben Affleck e Matt Damon foi cortado de 'O Último Duelo'?

1 semana atrás 20

Notícia

Novo longa de Ridley Scott chegou hoje (14) aos cinemas brasileiros

Por Thamires Viana

14/10/2021 - Atualizado há 25 minutos

Nesta quinta-feira (14) chegou aos cinemas brasileiros O Último Duelo, novo filme de Ridley Scott que traz às telonas um elenco de peso e que vinha sendo considerado um dos mais aguardados do público.

Estrelado por Jodie Comer, Adam Driver, Ben Affleck e Matt Damon, o épico ambientado na Idade Média Francesa conta a história de uma mulher que, sob pena de ser condenada à fogueira, acusa o melhor amigo de seu marido de estuprá-la.  

Uma das grandes curiosidades do longa é que o cineasta acabou cortando um beijo gay entre os personagens de Affleck e Damon, que na trama interpretam o conde Pierre d'Alençon e o cavaleiro Jean de Carrouges, respectivamente.

Mas por que o beijo foi cortado?

Em entrevista a Entertainment Weekly, a dupla de atores afirmou que Scott decidiu deixar a aguardada cena de fora do longa para evitar que isso fosse uma grande distração da trama. 

"Esse teria sido o nosso primeiro beijo na tela", disse Damon. "Ridley achou que seria uma distração e seus instintos são muito bons", completou Affleck sobre o assunto. 

Além de atuarem e co-escreverem O Último Duelo, os atores, que também são amigos pessoais, marcaram o cinema ao escrevem juntos o clássico Gênio Indomável, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998. 

O Último Duelo

Inspirado no livro homônimo de Eric Jager, O Último Duelo teve roteiro assinado por Affleck e Damon em parceria com Nicole Holofcener. A direção é comandada por Scott e o elenco ainda traz nomes como Harriet Walter, Alex Lawther, Marton Csokas e William Houston.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Trailer oficial:

Veja também:

Épico de diretor de 'Gladiador' com grande elenco é destaque nos cinemas

Baseado em fatos, filme mostra o último julgamento por combate da história

Jennifer Lopez e Ben Affleck não se seguem no Instagram

O casal reatou o namoro depois de quase 20 anos

Há 18 anos, Rodrigo Santoro marcava cinema com Beijo Gay em Carandiru

Ator viveu travesti Lady Di no filme

Fonte