Podcast Meu Inconsciente Coletivo chega à 3ª temporada falando de amor; ouça

1 mês atrás 20

Estreia nesta sexta-feira (22) a terceira temporada do podcast Meu Inconsciente Coletivo. No programa de áudio, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversa com psicanalistas, psicólogos e psiquiatras e abre ao público temas recorrentes em suas sessões de terapia. Os novos episódios seguem a temática da segunda temporada: falam de amor.

"Vamos continuar a falar de relacionamentos amorosos, mas nessa temporada eu quis dar total protagonismo ao desejo da mulher. Por que uma mulher livre pode ser tão assustadora?", diz a colunista.

No primeiro episódio, o tema são novas formas de amar. Tati conversa com a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins. Regina é autora de "Amor na Vitrine - Um Olhar Sobre as Relações Amorosas Contemporâneas", entre outras obras.

"Todos nós queremos aconchego, estabilidade, segurança. Mas todos nós queremos frio na barriga. Eu recebo muita mensagem de mulheres dizendo 'amo meu marido, não quero me separar, mas quero transar com outros homens'. Isso era impensável 40 anos atrás e agora está crescendo. O amor muda", diz a psicanalista. "Nós estamos diante de uma nova forma de amar. Ela pode demorar anos para predominar, mas vem aí."

Ouça o podcast:

Participam ainda da nova temporada o ensaísta Francisco Bosco; a psicanalista e professora Ana Suy; o psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias Ivan Capelatto; o psicanalista Rodrigo Alencar; o jornalista, psicanalista e escritor Robson Viturino; o psicólogo e filósofo Antônio Neves e a psicóloga, terapeuta sexual e terapeuta de casais Ana Canosa.

O podcast está nos principais agregadores e tem novos episódios todas as sextas, às 8h. A edição de som é de Natália Silva.

As duas primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos aplicativos. Os episódios tratam de temas como solidão na maternidade, fetiches, ciúme e ghosting.

Fonte