Packers batem Lions sem grandes dificuldades e recuperam o rumo

1 mês atrás 34

O Green Bay Packers derrotou o Detroit Lions na noite desta segunda-feira (20) pelo placar de 35-17. A partida encerrou a Semana 2 da temporada de 2021 da NFL, e marcou o retorno de Aaron Rodgers e dos Packers à forma que os torcedores da franquia do Wisconsin esperavam. Rodgers lançou para 255 jardas e quatro touchdowns diante de sua torcida, que lotou o Lambeau Field e criou um clima hostil para a equipe de Detroit. O time visitante até que lutou, mas não conseguiu manter o ritmo intenso imposto pelo ataque dos mandantes. Jared Goff, em sua segunda partida pelos Lions, teve 246 jardas aéreas e 2 TDs, além de uma interceptação no final do jogo. A ficha estatística também destaca Aaron Jones (115 jardas de scrimmage e 4 TDs) e Davante Adams (121 jardas recebidas). Ainda que a temperatura estivesse agradável (21°C), ao contrário das noites de dezembro e janeiro em que os Packers estão acostumados com muita neve, a chuva também foi um fator importante, principalmente no segundo tempo.

Confira como foi!
Detroit começou com a bola de maneira promissora, movendo as correntes no jogo aéreo. O receiver Quintez Cephus fez duas recepções na campanha: uma de 46 jardas contra marcação individual de Kevin King, e um touchdown de cinco jardas que abriu o placar para a equipe visitante. Green Bay não sentiu o baque, e rapidamente marchou através do campo. Em um touch pass de Rodgers para Aaron Jones, seu running back favorito, o time da casa empatou a partida.

No começo do segundo período as duas equipes trocaram punts após diversos erros ofensivos. Num drive que foi revivido por uma falta da linha defensiva em cima de Jared Goff, o quarterback dos Lions encontrou seu tight end T.J. Hockenson na endzone para colocar o time de Michigan à frente novamente. Os Packers, no entanto, devolveram na mesma moeda: Rodgers distribuiu a bola por diversos alvos e finalizou a campanha com um passe curto para Jones. A equipe visitante ainda teve a última palavra antes do intervalo: em uma campanha de menos de dois minutos, Goff cruzou o campo e colocou o kicker Austin Seibert em posição para chutar um field goal de 43 jardas. Lions à frente por 17-14.

O segundo tempo começou tempestuoso para Green Bay. Logo após um sack, em uma 3ª para 12, Rodgers encontrou seu wide receiver favorito, Davante Adams, em uma linda conexão de 50 jardas para dar vida nova ao ataque. Em mais uma terceira descida, o camisa 12 lançou para o TE Robert Tonyan, que cruzou a linha de gol e virou a partida. Em seguida, os Lions arriscaram uma 4ª para 1 e não conseguiram converter, devolvendo a bola para os Packers no terceiro quarto. Na redzone, o ataque de GB recuou por causa de um holding da linha ofensiva, mas na jogada seguinte a defesa devolveu o presente com a mesma falta. Da linha de 11 jardas, a conexão Rodgers & Jones foi válida para sua terceira pontuação da noite, colocando o time de verde à frente por 11 pontos.

Nos instantes finais do terceiro quarto, Jared Goff deixou a bola escapar no snap da primeira jogada do que seria uma campanha crucial para que Detroit buscasse o empate. Ao invés disso, a bola ficou com os mandantes, que correram através da linha de gol com Jones, que pontuou pela quarta vez na noite. A bola, encharcada pela forte chuva, escapou das mãos de Goff novamente. O QB conseguiu recuperá-la desta vez, mas os Lions tiveram que devolver a bola em um punt. Nenhum dos ataques conseguiu produzir nas campanhas seguintes: os Packers chutaram dois punts, enquanto Detroit cedeu um turnover em downs e uma interceptação de Goff. Placar final: 35-17 para a equipe mandante.

Na Semana 3 os Lions (0-2) voltam a Detroit para receber o Baltimore Ravens, que derrotou Patrick Mahomes e os Chiefs no Sunday Night Football de ontem. O jogo será no domingo (26) às 14h. O próximo SNF, por sua vez, será em San Francisco, onde os Packers (1-1) enfrentam os 49ers, que venceram seus dois primeiros compromissos. A partida terá início às 21h20.

Fonte