O músico que toca trompa com os pés em orquestra de prestígio

Há 3 minutos

O alemão Felix Klieser, de 30 anos, nasceu sem braços, mas sua deficiência não o impediu de seguir carreira como músico profissional.

Ele usa seu pé esquerdo para tocar trompa e hoje integra a Orquestra Sinfônica de Bournemouth, uma das mais prestigiadas do Reino Unido.

"As pessoas me perguntam: 'É difícil tocar trompa com os pés?'. E eu sempre respondo: 'Não sei, nunca toquei com as mãos'. Então eu não posso comparar! Talvez?", brinca Klieser.

"Todo mundo acha que deve ser muito difícil tocar com os pés. O engraçado é que eu penso o mesmo sobre você. Realmente, não consigo entender como você pode segurar um lápis com esses dedos longos, porque a coordenação é muito difícil", acrescenta.

Klieser começou a tocar quando tinha apenas três anos

"Lembro-me de que queria tocar exatamente este instrumento e nada mais. Onde eu vi e como entrei em contato com este instrumento pela primeira vez, não me lembro".

Klieser diz que ouviu muitas vezes que nunca se tornaria um músico profissional.

Mas isso apenas o fez praticar mais - mesmo quando as pessoas ao seu redor diziam que sua aspiração era "impossível".

"É difícil, mas às vezes pode ser um resultado maravilhoso seguir seu próprio caminho e viver seus sonhos e para fazer o que você acha que te faz feliz".

Klieser vai sair em turnê pelos próximos dois anos com a Orquestra Sinfônica de Bournemouth.