NVidia DLSS chega a Back 4 Blood, Alan Wake Remastered e mais em outubro

1 semana atrás 11

A NVidia anunciou que sua tecnologia DLSS chegou a mais 10 jogos em outubro, totalizando agora o suporte a mais de 120 títulos, entre games e softwares.

O método aumenta o desempenho e qualidade de imagem e já está disponível em jogos como Back 4 Blood, Alan Wake Remastered e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch. Outros games como Baldur’s Gate 3, Chivalry 2, Crysis Remastered Trilogy, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Sword and Fairy 7 e Swords of Legends Online também receberão suporte ao DLSS ainda este mês.

No recém-lançado Back 4 Blood, sucessor espiritual do saudoso Left 4 Dead, jogadores devem se unir para livrar o mundo de uma infestação zumbi. Segundo a NVidia, com seu sistema DLSS, o game tem desempenho aumentado em até 46%, "oferecendo qualidade de imagem nítida e permitindo que praticamente todos os jogadores GeForce RTX atinjam a melhor qualidade gráfica em 4K a 60 FPS".

Baldur's Gate 3, que receberá uma nova atualização ainda esta semana no Steam, vai chegar a uma melhora de desempenho de até 88%, "permitindo que os usuários de uma GeForce RTX 3060 Ti ou superior, rodem Baldur's Gate 3 a 4K 60 FPS nas configurações máximas".

No caso de Alan Wake Remastered, remasterização do clássico da Remedy Entertainment, a fabricante informa que seu método "acelera o desempenho [do jogo] em até 2x a 4K".

Crysis Remastered Trilogy chega no dia 15 de outubro já com suporte ao DLSS da NVidia, enquanto Shadow of the Tomb Raider receberá uma atualização com suporte à tecnologia no dia 18 de outubro.

O NVidia DLSS foi desenvolvido para aprimorar o desempenho das GPUs da marca, gerando imagens nítidas e aumento na taxa de quadros por segundo. O metódo utiliza inteligência artificial para renderizar gráficos em qualidade mais alta, usando imagens de baixa resolução como matrizes.

Fonte