MST protesta e joga tinta em associação de produtores de soja em Brasília

1 semana atrás 20

O movimento Via Campesina Brasil, que reúne mais de 16 organizações agrárias do país, pendurou cartazes e pichou o escritório da Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) em Brasília na manhã desta quinta-feira (14). Eles jogaram sacos de tinta no local. Veja o vídeo.

O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, participou das manifestações de 7 de setembro em apoio a Jair Bolsonaro. Ele esteve em Brasília junto com o cantor Sérgio Reis dias antes da organização dos protestos. O artista disse que os produtores de soja bancam despesas de apoiadores do presidente.

“A Aprosoja é um dos financiadores deste governo genocida do Bolsonaro. Eles financiaram os atos de 7 de setembro em Brasília, é uma organização que não pensa no povo”, disse Marco Baratto, da direção do MST (Movimento dos Sem Terra).

O ato, que reuniu cerca de 200 camponeses e camponesas, faz parte do movimento da Jornada Nacional da Soberania Alimentar, que vai organizar manifestações até o próximo sábado (16), Dia Mundial da Alimentação. Estão programados outros atos em mais quatro capitais do país: Recife, Florianópolis, Vitória e Porto Velho.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte