Movimentos de rua de 2013 é tema de Cátedra Otavio Frias Filho na USP

1 mês atrás 19

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pela USP em parceria com a Folha, realiza nesta quinta-feira (5) uma conferência sobre manifestações de rua de 2013 com a participação da professora de sociologia da universidade Angela Alonso, que é colunista do jornal.

Os movimentos de 2013, estudados pela socióloga e pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), devem ser abordados em um livro e um documentário. Angela também falará sobre a democracia em tempos de crise e o papel dos partidos políticos.

O professor Muniz Sodré, primeiro titular da cátedra, participará como comentarista. O evento é gratuito e pode ser acompanhado em iea.usp.br/aovivo, às 15h.

A cátedra foi lançada em fevereiro deste ano, quando a Folha completou 100 anos de existência. A iniciativa homenageia o jornalista Otavio Frias Filho (1957-2018), que liderou o ambicioso projeto de modernização deflagrado pelo jornal em 1984 e dirigiu a Redação até sua morte há três anos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Fonte