Moro se reunirá com Leite antes de se encontrar com Doria

1 mês atrás 30

O encontro foi intermediado pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu

O provável candidato a presidente do Podemos, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, se encontrará com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) no sábado, em Porto Alegre. A visita tem como propósito a filiação de deputados ao partido. O encontro foi intermediado pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), que também participará da reunião, segundo um dirigente da legenda.

Leite foi o candidato derrotado na prévia do PSDB, vencida pelo governador paulista João Doria, no sábado. Ontem, em entrevista coletiva realizada no diretório do partido em São Paulo, Doria disse que se encontrará com Moro quando voltar de uma missão empresarial aos Estados Unidos. O governador de São Paulo embarca amanhã e retorna no sábado, mas não informou, na coletiva, a data em que se encontrará com Moro.

O ex-juiz federal, responsável por julgar ações da Operação Lava-Jato do Paraná, aparece nas últimas pesquisas de intenção de votos à frente de outros os pré-candidatos da chamada terceira via, que tenta viabilizar uma candidatura competitiva para fazer frente aos atuais líderes das sondagens mais recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Moro — Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Fonte