Merval Pereira fala sobre Lula e relação com Roberto Marinho

1 mês atrás 23

Há 50 anos nas organizações Globo, o jornalista Merval Pereira começou como estagiário do jornal "O Globo", no Rio. De lá para cá, trabalhou no jornal como repórter, editor, editor-chefe, diretor da sucursal de Brasília, diretor de redação e diretor-executivo do Infloglobo. Merval fala sobre essa experiência ao "Jornalistas e Etc." nesta terça-feira (21), às 14, no Canal UOL, com transmissão no Youtube, no Facebook e na home do UOL.

O colunista de O Globo, comentarista da Globonews e da CBN, o jornalista diz por que decidiu escreveu sobre a foto de Lula na praia que viralizou recentemente nas redes sociais e revela a principal lembrança que tem do arqui-poderoso Roberto Marinho.

Dono da trigésima primeira cadeira da Academia Brasileira de Letras, Merval conta ainda o que significa para ele ser um imortal.

Sobre o Jornalistas e Etc.

Em sua última edição, o "Jornalistas e Etc." recebeu Renata Lo Prete. Quem vê a jornalista nas noites do jornal da Globo não imagina que ela já viveu um apagão no jornalismo, após três anos na Folha de S.Paulo como ombudsman — profissional pago para analisar e criticar o veículo para o qual trabalha. Renata fala sobre o assunto com Thais Oyama no "Jornalistas e Etc".

Hoje apresentadora do Jornal da Globo e âncora do podcast "O Assunto", a jornalista trabalhou por 26 anos na Folha de S.Paulo, 8 deles à frente da coluna de política Painel, onde revelou em uma série de entrevistas com o então deputado Roberto Jefferson o esquema que seria chamado de Mensalão. Também na Folha, Lo Prete foi repórter de cultura, editora de ciência, mundo e correspondente em Nova York.

Fonte