Mensagens Diretas PicPay: como conversar com amigos pelo app

1 mês atrás 13

O aplicativo de pagamentos PicPay (Android | iOS) permite enviar mensagens diretas e conversar com seus contatos pela própria plataforma. Dessa forma, é possível enviar mensagens de texto, arquivos de mídia e confirmações de pagamento, o que pode ajudar com a organização das transferências.

É importante ressaltar que o recurso de mensagens diretas ainda passa por fases de testes e pode não estar disponível para todas as contas do PicPay. Para identificar se você já recebeu a função, procure por um ícone de balão, posicionado no canto superior direito da tela inicial. A janela de conversa possui um atalho para o perfil do contato e permite cobrar ou pagar rapidamente. Saiba como conversar pelo app!

PicPay: como enviar mensagens diretas e conversar com amigos

Passo 1: abra o PicPay e procure pelo ícone de balão, localizado no canto superior direito da tela, para acessar as conversas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Toque no ícone para acessar as mensagens diretas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: todas as suas conversas serão armazenadas nessa tela. Toque no ícone de "+" para enviar uma nova mensagem a um contato.

Encontre as suas conversas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, use a busca para localizar um perfil no PicPay ou navegue na sua lista de contatos.

Selecione um contato (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: uma janela de conversa será aberta. A interface é similar a outros apps de mensagens, como o WhatsApp, e a tela possui ícones para enviar arquivos de mídia e conferir informações do perfil.

Comece uma conversa pelo PicPay (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: toque no ícone de "+" para enviar fotos e vídeos. É possível acessar a câmera ou escolher entre arquivos da galeria.

Envie arquivos de mídia nas conversas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: selecione o ícone de exclamação na conversa para acessar informações sobre o contato. Nessa tela, há a possibilidade de bloquear a conversa ou desabilitar notificações. Toque na foto para acessar o perfil e utilizar as opções de cobrança ou pagamento.

App permite bloquear contatos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: após realizar um pagamento para um contato, é possível visualizar a descrição e o valor da transferência na tela de conversas.

Tela de conversas também pode ser usada para confirmar pagamentos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O que achou da função? Deixe sua opinião!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: PicPay

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte