LoL vai suspender jogadores que ficam ausentes em partidas por até 14 dias

1 mês atrás 19

Jogadores ausentes ou que abandonam partidas de forma recorrente serão punidos rigorosamente em League of Legends

A Riot Games será mais rigorosa na hora punir jogadores que ficarem ausentes ou abandonarem partidas em League of Legends (LoL) de forma recorrente. Para evitar que usuários mal intencionados atrapalhem a experiência de outras pessoas, a empresa vai passar a suspender os infratores das filas por até 14 dias, dependendo da reincidência do problema.

 Divulgação/Riot Games) League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Essa mudança faz parte da nova política de punições da Riot Games, que vem sendo pensada desde abril deste ano. A ideia da desenvolvedora é mudar o comportamento de jogadores que, mesmo recebendo diversos avisos, continuam abandonando partidas. Isso acontece pois o mais grave que pode acontecer a esses usuários é receber um atraso de 15 minutos nas filas durante cinco jogos.

Em um comunicado publicado na última sexta-feira (17), no blog de LoL, os líderes de design e produto da equipe de Sistemas Comportamentais de League of Legends, BarackProbama e TimTamMonster, falaram sobre os novos níveis de punição para jogadores ausentes. Serão sete tipos de suspensões que poderão ser aplicadas, em vez de três:

  • Nível 1: atraso na fila de cinco minutos por cinco jogos;
  • Nível 2: atraso na fila de 10 minutos por cinco jogos;
  • Nível 3: atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 4 (novo): suspensão de um dia e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 5 (novo): suspensão de três dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 6 (novo): suspensão de sete dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 7 (novo): suspensão de 14 dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos.

A partir do nível quatro de punição, os atrasos na fila serão aplicados após o tempo de suspensão. Durante o bloqueio, os jogadores poderão entrar no game apenas para falar com amigos e usar a loja, e não serão capazes de entrar em filas para jogar.

Riot quer que infratores sintam o tempo desperdiçado

Para BarackProbama e TimTamMonster, esse novo sistema deve fazer com que os jogadores ausentes sintam na pele como é ter o tempo desperdiçado. Assim, eles têm menos chances de repetir a infração nas partidas seguintes. Segundo os líderes da Riot Games, a maioria dos usuários até responde bem ao atraso na fila, mas cerca de 9% das pessoas repetem o comportamento inadequado.

Vale mencionar que, após receber a suspensão de 14 dias no nível 7, a próxima infração será a de nível 3. De acordo com BarackProbama e TimTamMonster, isso dá uma chance para os usuários se redimirem antes das suspensões começarem novamente.

Para evitar punições injustas — como suspensões por problemas de conexão — e identificar com mais precisão as pessoas que ficam ausentes de forma proposital, a Riot Games vai incluir novas ferramentas de análise de comportamento no game. Essas mudanças serão testadas em algumas regiões e devem chegar em todos os servidores nas próximas atualizações da temporada 11.

Além de lutar contra jogadores ausentes, a desenvolvedora também quer diminuir os possíveis problemas que incentivam esse comportamento, como o efeito “bola de neve” nas partidas — no qual é difícil virar o placar após certo tempo —, as poucas opções para lidar com assédio dentro do jogo e os casos de conexão instável.

Com informações: Kotaku, League of Legends Blog.

Fonte