Lanzini faz golaço no fim, mas City vence West Ham em casa e segue embalado

1 mês atrás 23

O Manchester City venceu o West Ham por 2 a 1 neste domingo (28), dentro do Etihad Stadium, em partida pela 13ª rodada da Premier League


O Manchester City sofreu, mas conseguiu vencer o West Ham por 2 a 1 neste domingo (28), empurrado pela torcida no Etihad Stadium, em partida pela 13ª rodada da Premier League. O triunfo da equipe de Pep Guardiola foi uma atração com transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Em uma atuação sólida, os Citizens contaram com gols de Ilkay Gündogan e Fernandinho para vencer em casa e seguir na briga pela ponta da tabela. Lanzini descontou para os visitantes no último lance.

Em uma campanha sólida novamente na Inglaterra sob o comando de David Moyes, o West Ham conseguiu segurar o City por uma parte do primeiro tempo. E isso passou diretamente pela efetividade do sistema de marcação, que deu pouco (ou nenhum) espaço para a equipe de Pep Guardiola entrar na área.

Quando Mahrez apareceu nas costas da defesa e marcou, o VAR apareceu para anular o lance apontando o impedimento no lance.

Mas foi justamente o argelino que fez nascer aquele que seria o gol dos Citizens. Pela direita da área, o atacante abriu a defesa e achou Gündogan bem posicionado. O turco deve apenas que ser rápido o bastante para desviar para o fundo das redes, vencendo o goleiro Fabianski.

Além da forte marcação da equipe de Londres, o City ainda sofreu com a neve que caiu em Manchester como outro fator que dificultou ainda mais a criação ofensiva. Mesmo assim, teve durante boa parte do confronto mais de 70% de posse de bola, de deu poucas chances para o rival.

Já nos minutos finais da partida, Fernandinho aproveitou uma linda jogada trabalhada pela esquerda do ataque, recebeu e bateu com qualidade para vencer Fabianski, sem chances de defesa.

No último lance da partida, o argentino Lanzini acertou um lindo chute no ângulo para descontar para o West Ham, marcando um verdadeiro golaço. Mas não havia mais tempo para reação.

Partida segura do time de Guardiola, que mostra mais uma vez: mesmo quando não faz uma exibição de gala, consegue ser efetivo o bastante para vencer sem passar sufoco.

Situação no campeonato

A vitória levou o City aos 29 pontos, na vice-liderança na Premier League. O West Ham fica estacionado nos 23, na 4ª posição.

O cara: Mahrez

Marcou uma vez, mas em lance que foi anulado pelo VAR. Minutos depois deu a assistência para o gol de Gündogan. Foi o grande nome do Manchester City na partida.

Foi mal: Michail Antonio

Sumido, pouco produziu para o ataque do West Ham. Não se encontrou quando saiu da área para buscar jogo.

Próximos jogos

O Manchester City visita o Aston Villa na quarta-feira (1º), no Villa Park. No mesmo dia, o West Ham recebe o Brighton em Londres.

Fonte