Koeman rebate críticas: 'Este não é o Barça de 8 anos atrás'

1 mês atrás 76

Nesta segunda-feira (20), o Barcelona tropeçou no Camp Nou contra o Granada, pela quinta rodada de LaLiga, e ficou no empate em 1 a 1. E o terceiro resultado negativo do clube catalão nos primeiros cinco jogos da nova temporada, em todas as competições, fez o técnico da equipe, Ronald Koeman, ter que dar algumas explicações sobre o desempenho do Barça.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Koeman foi questionado sobre a atuação do Barcelona em casa, incluindo a falta de criatividade do time, e foi sincero ao rebater as críticas.

O Barcelona volta a campo por LaLiga nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Cádiz, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações.

"Se veem a lista de relacionados, o que vou fazer? Jogar tiki-taka? Tiki-taka onde não há espaço? Creio que fizemos o que tínhamos que fazer”, começou por dizer o treinador.

Koeman ainda deixou claro que, com o time que tem em mãos no momento, não pode fazer diferente. Ele ainda lembrou das ausências dos atacantes Ousmane Dembélé e Ansu Fati, ambos lesionados, que poderiam fazer a diferença na equipe.

"Jogamos com um 4-3-3, mas não tínhamos velocidade nos lados porque Coutinho vai para dentro, e Demir tampouco tem profundidade. É isso. Com Ansu e Dembélé é diferente, porque eles têm profundidade. E como não há, se deve buscar outras maneiras", prosseguiu.

"Este não é o Barça de oito anos atrás. Se não me entendem, a culpa é minha”, finalizou.

Com o empate, o Barcelona é apenas o 7º colocado de LaLiga, com 8 pontos, mas ainda tem um jogo a menos. A distância para o arquirrival e atual líder, Real Madrid, no momento é de cinco pontos.

Fonte