Kansas City Chiefs bate o Denver Broncos e segue em ascenção na temporada

1 mês atrás 36

No clássico da AFC West diante do Denver Broncos, o Kansas City Chiefs conquistou sua quinta vitória consecutiva na temporada por 22 a 9, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, neste domingo (5). O resultado positivo foi fundamental para manter os Chiefs à frente do Los Angeles Chargers na liderança da divisão. Para o Denver Broncos, a derrota reduziu ainda mais as chances da equipe alcançar os playoffs, que agora se vê empatada com o Las Vegas Raiders, nas duas últimas colocações do grupo.

O Kansas City Chiefs, apoiado por um Arrowhead Stadium lotado como de costume, iniciou o primeiro tempo dando a impressão de que teria vida fácil diante do Denver Broncos. Logo em sua campanha inicial, Patrick Mahomes precisou de 14 jogadas para fazer seu ataque percorrer 85 jardas e terminar com o próprio quarterback dos Chiefs correndo para colocar sua equipe em vantagem. Já na posse seguinte, os donos da casa voltaram a movimentar o placar, desta vez com o kicker Harrison Butker acertando um petardo de 56 jardas que bateu na trave antes de entrar para colocar os Chiefs à frente do marcador por 10 a 0. Foi o quinto field goal acima das 50 jardas anotado por Butker, novo recorde dos Chiefs no quesito.

O Denver Broncos teve cinco campanhas no primeiro tempo, mas, bem marcado pela defesa adversária, só marcou um field goal de 42 jardas de Brandon McManus. Em três outras oportunidades, a unidade ofensiva comandada por Teddy Bridgewater se viu forçada a ir para o punt, enquanto em sua última oportunidade se viu sem tempo no relógio para anotar pontos.

O segundo tempo trouxe Patrick Mahomes e Teddy Bridgewater lançando interceptações, mas que acabaram não sendo convertidas em pontos. Apesar do turnover de seu QB, os Chiefs anotaram 12 pontos sem resposta, sendo dois field goals de Harrison Butker e um touchdown que nasceu da segunda interceptação do quarterback dos Broncos na partida. Na quarta descida para duas jardas, Bridgewater viu seu passe parar nas mãos do safety Daniel Sorensen, que correu 75 jardas para ampliar o placar para 22 a 3.

O Denver Broncos ainda teve tempo para concluir uma campanha em touchdown, no último quarto, com Teddy Bridgewater conectando Javonte Williams até a endzone dos Chiefs. Entretanto, a tentativa de conversão de dois pontos dos Broncos se mostrou infrutífera e a equipe acabou derrotada pelo Kansas City Chiefs por 22 a 10.

Fonte