Irã testa novo sistema de mísseis de lançamento vertical em exercícios (FOTOS, VÍDEO)

1 semana atrás 21

Defesa

11:27 14.10.2021(atualizado 11:32 14.10.2021)

URL curta

O novo sistema de defesa antiaérea, que usa uma tecnologia de lançamento vertical que não tem nome, foi filmado participando de exercícios de defesa aérea conjuntos em grande escala no centro do Irã nestas terça (12) e quarta-feira (13).

Os treinamentos, chamados Defensores dos Céus de Velayat 1400, sendo que 1400 se refere ao ano atual no calendário persa, envolvem unidades de defesa aérea do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) e o Exército regular.

O sistema inclui quatro lançadores verticais prontos para lançar e um sistema de radar colocado no próprio lançador, com uma configuração conhecida como Lançador Eretor Transportador e Radar (TELAR, na sigla em inglês). A sala de controle de sistema está provavelmente embaixo do radar.

​Imagens mais claras de novo sistema de defesa antiaérea de lançamento vertical de curto alcance e baixa altitude.

A agência Tasnim sugere que o sistema, que não foi filmado disparando, é uma plataforma de defesa antiaérea móvel rodoviária usada para atingir alvos em médio alcance.

Tasmin supõe que o sistema também poderia ser implementado em navios para, por exemplo, proporcionar defesa antiaérea ou lançar mísseis de cruzeiro.

​Irã usa novo sistema de mísseis de defesa antiaérea de lançamento vertical durante um exercício conjunto de defesa aérea chamado de Modafean-e Aseman-e Velayat 1400 (Defensores dos Céus de Velayat 1400) na região desértica central do país.

O radar de matriz faseada a bordo do sistema opera supostamente em banda X, permitindo que o sistema rastreie e ataque vários alvos simultaneamente.

Espera-se que a solução de construção do TELAR torne difícil para os inimigos perturbar o funcionamento de sistema ou interferir no ambiente de combate usando meios de guerra eletrônica, conforme a agência.

Fonte