Festival Paixão de Ler estreia na Bienal do Livro sob o tema literatura infantil negra

1 mês atrás 28

A 29ª edição do Festival Paixão de Ler vai estrear na Bienal do Livro, que ocorre de 3 a 18 de dezembro no Rio, sob o tema literatura infantil negra e atividades antirracistas. Com curadoria da pesquisadora e escritora Sinara Rúbia, a programação reunirá atividades como narração de histórias, roda de samba e palestras no estande da prefeitura no evento.

ESTANTE

Do dia 16 ao 19, o festival será transferido para o Muhcab (Museu da História e Cultura Afro-Brasileira), inaugurado na última semana na Gamboa, e para outros 16 equipamentos culturais.

MOVIMENTO

O Coletivo Impermanente apresentará, nos dias 6 e 7 de dezembro, a performance "O que Meu Corpo Nu te Conta?", dirigida por Marcelo Varzea. A apresentação conta com 36 atores e traz relatos confessionais de autoficção sobre temas como homofobia, gordofobia, machismo, racismo, compulsão, transfobia e maternidade. A direção de movimento da performance é assinada por Erica Rodrigues.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte