Eternos: Chloé Zhao 'torce' para não haver censura de personagens LGBTQ+ no filme da Marvel; entenda

1 mês atrás 19

Eternos, de Chloé Zhao, estreia em novembro de 2021 e traz o primeiro herói LGBTQ+ da história da Marvel

Eternos, um dos filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), é um dos lançamentos mais antecipados de 2021. Dirigido por Chloé Zhao, de Nomadland (2020), tem previsão de estreia para 4 de novembro em cinemas brasileiros e introduzirá o primeiro super-herói declaradamente LGBTQ+ da franquia: Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry.

Em entrevista ao Indie Wire,Zhao explicou como o personagem fora "escrito dessa forma" antes da cineasta integrar a produção. A diretora descreve o personagem de Tyree Henry como alguém que "enxerga a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia resolverá os problemas. Obviamente, perdeu a fé em nós ao longo do tempo." Phastos é Eterno o mestre inventor e fã de tecnologia, mas com personalidade pacata e uma pessoa de poucas palavras.

+++LEIA MAIS: Eternos: Conheça o elenco e personagens do filme da Marvel [LISTA]

 Reprodução/Twitter)Phastos, de Eternos (Foto: Reprodução/Twitter)

Apesar de ter perdido a fé na gentileza humana, o personagem "é como um de nós que liga as notícias e pensa que tudo está perdido. Vamos para casa, olhamos para nosso parceiro ou filho e pensamos: 'Bom, vale a pena lutar por isso.'"

Zhao também se expressou sobre a reação de outros países sobre a decisão de incluir representatividade LGBTQ+ em Eternos: "Não sei todos os detalhes, mas acredito que discussões aconteceram e há um grande desejo por parte da Marvel e minha — falamos sobre isso — de não mudar o corte final do filme. Estou torcendo por isso."

+++LEIA MAIS: Eternos: Kevin Feige sobre representatividade LGBTQ+: 'Só o começo'


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Assista ao trailer abaixo:

Fonte