Estúdio de Detroit teria jogo de Star Wars em produção há 18 meses

1 mês atrás 10

O estúdio Quantic Dream pode ter um jogo de Star Wars em produção há, pelo menos, 18 meses. Rumores que foram ventilados por mais de uma fonte indicam que a produtora de Heavy Rain e Detroit: Become Human assinou um contrato com a Disney para um título inédito da saga de George Lucas, ainda que detalhes sejam escassos.

Star Wars pode ter versão pelo estúdio Quantic Dream (Imagem: Divulgação/EA)

O YouTuber Gautoz informou que o contrato teria sido firmado com a Disney depois que a Quantic Dream encerrou seus negócios de exclusividade com a Sony. Quem informou sobre os 18 meses de produção foi Tom Henderson, que é conhecido por adiantar algumas informações da indústria, como a série live action de Pokémon na Netflix.

Nem Sony nem Quantic Dream comentaram a respeito, obviamente, mas uma revelação pode ser iminente. A Disney ainda tem um grande evento a ser realizado neste ano, o Destination D23, uma “versão menor” do seu já clássico D23, no final de novembro. Além disso, há ainda a Tokyo Game Show pelo caminho, em outubro, ainda que pareça ser um cenário improvável para a revelação.

Vale lembrar que a Quantic Dream tem lançado seus jogos no PC, depois que a exclusividade com a Sony acabou. O mais provável é que, se existir, este jogo de Star Wars sob sua tutela seja multiplataformas, incluindo computadores.

O cenário de Star Wars

No momento, Star Wars é uma marca que está nas mãos de várias produtoras, ainda que os principais games estejam sob responsabilidade da EA, em parceria oficial com a Disney firmada há alguns anos.

O game Star Wars Jedi Fallen Order é um dos mais recentes e também elogiados. Este é um título para apenas um jogador, sem qualquer elemento multiplayer, e arrancou boas críticas por conta de sua jogabilidade, gráficos e personagens.

Com informações: VG247.

Fonte