Embaixada dos EUA no Brasil diz que espera cronograma para liberação de viagens

1 mês atrás 22

São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou comunicado nesta segunda (20) afirmando que está ciente do anúncio feito pela Casa Branca sobre a liberação para viajantes vacinados do Brasil, porém, aguarda mais detalhes sobre o cronograma para implementar.

"À medida que forem disponibilizados, vamos comunicar aos cidadãos brasileiros e norte-americanos", disse o órgão em nota.

A concessão de vistos americanos de turismo e negócios vem sofrendo gargalos desde março de 2020, quando teve entrevistas de vistos suspensas e postergadas.

Nesta segunda, o governo americano anunciou que vai permitir a entrada de viajantes vacinados do Brasil e de outros países, como China, Índia e Reino Unido a partir do início de novembro. As permissões de entrada devem ser retomadas gradualmente, conforme as autoridades definirem novos requisitos. Haverá exceções à política de vacinas, mas os detalhes das novas exigências não foram esclarecidos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Fonte