De clube novo, Bernard se despede da Premier League e detona 'haters': 'Não sabem metade do que acontece'

1 semana atrás 14

Depois de três temporadas jogando na Premier League, o atacante Bernard deixou o Everton para fechar com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

Sua permanência no clube de Liverpool nesta temporada era improvável, e a confirmação da transferência veio nesta quinta-feira (22). O brasileiro usou seu perfil no Instagram para se despedir do Everton. Ele agradeceu companheiros e torcida, mas reservou alguns caracteres de seu emocionado texto para disparar contra os ‘haters’:

“Aqueles que aparecem aqui para espalhar as palavras de ódio não sabem a metade do que acontece nos bastidores”, disparou.

“A mensagem que deixo hoje é de gratidão e será sempre especial. Everton é gigante, tem uma história incrível e tem estrutura e capacidade de voltar a ser e conquistar tudo aquilo que foi e conquistou”, completou Bernard.

Contratado de forma gratuita pelo Everton em agosto de 2018 assim que encerrou seu acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante de 28 anos se despede com 73 jogos e 5 gols na Premier League. Pela transferência ao Sharjah FC, o time inglês vai receber uma compensação no valor de 1 milhão de euros (6,13 milhões de reais).

— Sharjah نادي الشارقة (@SharjahFC) July 22, 2021

Revelado pelo Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores de 2013, Bernard disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi uma das apostas do técnico Luiz Felipe Scolari no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha. Na ocasião, Felipão apostou na rapidez do jogador que tinha “alegria nas pernas” para substituir o lesionado Neymar no time titular.

Fonte