Corinthians vence o Fluminense com golaço de Gabriel Pereira e empata com Palmeiras no Brasileirão

1 semana atrás 12

O Corinthians conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e empatou de vez com o rival Palmeiras em pontos no Brasileirão, se consolidando na briga por vaga na Libertadores.


Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto direto na tabela de classificação. Melhor para o time da casa, que venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Pereira.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Corinthians x Fluminense, você assiste no Linha de Passe desta quarta (13), às 23h, pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo teve mais chances claras do lado carioca, mas o grande ponto ficou por algo negativo. O camisa 10 Willian teve que ser substituído por conta de lesão e deixou o gramado chorando.

Na segunda etapa, porém, a defesa tricolor cochilou, e Mosquito encontrou Gabriel Pereira livre na esquerda para chapar firme para o fundo do gol e abrir o marcador.

Situação do campeonato

No duelo direto, melhor para o Timão. A equipe chega a 40 pontos e empata com o rival Palmeiras, ficando em 6° pelos critérios de desempate. O Fluminense segue com 33 pontos na 9ª posição.

Preocupação para Sylvinho

Poupado no final de semana por conta de desgaste muscular e dores, Willian deixou o campo cedo na primeira etapa por conta de uma lesão. Um titular absoluto de fora, possivelmente.

Falhando na hora errada

A defesa do Fluminense, que vinha fazendo partida tranquila e segurando bem o Corinthians, mas, em um lance, acabou sofrendo o gol. Danilo Barcelos não acompanhou Gabriel Pereira, que surgiu livre para abrir o placar.

Próximos jogos

No próximo domingo (17), os dois times entram em campo como visitantes. O Fluminense visita o Athletico-PR, enquanto o Corinthians encara o clássico contra o São Paulo.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Fluminense

GOLS: Gabriel Pereira (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Adson) e Willian (Mosquito); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe (Cazares) e Nonato (Martinelli); Caio Paulista (Abel Hernández), Bobadilla (John Kennedy) e Luiz Henrique (Arias). Técnico: Marcão

Fonte