Conversa no WhatsApp até 1h da manhã com ex-companheiros de United fez CR7 desistir do City para voltar ao Old Trafford

3 meses atrás 102

11:57 BT

  • Mark Ogden, de Manchester (ING)*

O Manchester United está na pole position para contratar Cristiano Ronaldo após ex-companheiros de equipes do português entrarem em ação nos bastidores entre quinta e sexta-feira, segundo apurou a ESPN.

O atleta de 36 anos, que disputou seis temporadas pelos Red Devils entre 2003 e 2009, deve deixar a Juventus antes do fechamento da janela, em 31 de agosto, depois que o próprio técnico da "Velha Senhora", Massimiliano Allegri, confirmou nesta sexta que o craque pediu para ser vendido pela equipe da Serie A.

O Manchester City parecia ser o próximo destino de CR7, depois que a ESPN mostrou na última quinta-feira que o ex-Real Madrid já havia até conversado com o técnico Josep Guardiola sobre uma possível ida ao Etihad Stadium.

No entanto, os Citizens pularam fora das conversas nesta sexta-feira, mesmo com Ronaldo de fato tendo sido avaliado como alvo depois que Harry Kane confirmou sua permanência no Tottenham, na última quarta. Uma ligação tarde da noite do United para o agente de Cristiano, Jorge Mendes, terminou por encerrar a história.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que CR7 estava balançado a aceitar a proposta do City, mas mudou de ideia e passou a favorecer um retorno a Old Trafford após ser contatado por vários ex-colegas de equipe dos tempos de "Diabos Vermelhos".

O City, aliás, ficou bastante infeliz com as ações de Jorge Mendes, de acordo com as fontes, já que o megaempresário decidiu que seria melhor para seu agenciado fazer um "retorno emocionante" à equipe da qual já é ídolo ao invés de colocá-lo no rival dos Red Devils.

A ESPN apurou que Ronaldo ficou até mais de 1h da manhã (horário britânico) trocando mensagens de WhatsApp com ex-jogadores do United entre quinta e sexta-feira.

Wayne Rooney, ex-jogador do clube de Old Trafford, chegou até a dizer na última quinta que "duvidada" que CR7 arriscaria sua reputação no lado vermelho de Manchester para assinar com o City.

Fontes disseram que Cristiano foi avisado "em termos claros" por seus ex-companheiros que seu lugar na história do United, e o carinho que ele ainda tem dos fãs, seria "danificado para sempre" caso ele vestisse a camisa do time celeste.

As mesmas fontes salientaram que o contato recebido dos ex-companheiros "tocou o coração" de Cristiano Ronaldo, que em seguida informou a Mendes que preferia retornar ao Manchester United ao invés do City.

Dessa forma, os Citizens encerraram de vez a negociação nesta sexta, e agora tudo se encaminha para o retorno triunfal do ídolo a Old Trafford.

*Colaborou Rodrigo Fáez, da ESPN em Madri (ESP)

Fonte