Confira as melhores fotos do mundo microscópico de 2021

5 dias atrás 10

publicado em

15 de setembro de 2021 @ 16:55

Nesta semana a Nikon anunciou os vencedores do concurso de fotografia Nikon Small World, apresentando imagens do mundo que não pode ser visto a olho nu. A 46ª edição reconhece técnicas de iluminação e ferramentas de tecnologia que produzem imagens criativas e essenciais para a ciência. [foo_related_posts] “O Nikon Small World foi criado para mostrar ao mundo como a arte e a ciência se unem sob o microscópio”, disse, em nota, Eric Flem, gerente de comunicações da Nikon Instruments. “Continuo surpreso com o nível de talento que vemos todos os anos, e a galeria vencedora deste ano não é exceção. Conforme a tecnologia de imagem continua a progredir, a 47ª competição anual nos forneceu algumas capturas surpreendentes de pesquisa científica e criatividade em uma infinidade de disciplinas.” Confira abaixo as imagens vencedoras:

1º lugar — Jason Kirk

Jason Kirk

O vencedor do primeiro lugar deste ano se interessou pela primeira vez em microscopia em meados dos anos 90, quando a fotografia digital ainda estava em sua infância. Desde então, a tecnologia progrediu, assim como a carreira de Jason Kirk em microscopia. Ele venceu por sua impressionante imagem dos tricomas, estômatos e vasos de uma folha de carvalho do sul.

2º lugar — Esmeralda Paric e Holly Stefen

Esmeralda Paric e Holly Stefen

O segundo lugar foi para Esmeralda Paric e Holly Stefen do Centro de Pesquisa de Demência em Macquarie Park na Austrália. Sua imagem, colorida com fluorescência, mostra um dispositivo microfluídico (uma ferramenta para gerenciar o fluxo de líquidos dentro de canais microscópicos) consistindo de 300 mil neurônios em rede em duas amostras de cérebro isoladas.

Fonte