Conceito do reboot de Tomb Raider é no mínimo bizarro

1 mês atrás 14

Quando um jogo é lançado e já está consolidado daquela forma que conhecemos, não fazemos ideia do que passou pela cabeça dos desenvolvedores no início do projeto. Alguns deles compartilham rascunhos ou artes conceituais. A Square Enix quis compartilhar logo um vídeo mostrando a ideia inicial para o reboot de Tomb Raider de 2013.

A franquia que trouxe Lara Croft está completando 25 anos. Agora é outubro, "mês das bruxas" (halloween é muito melhor) e o vídeo que mostra como seria o retorno da arqueóloga britânica mais icônica dos games é, no mínimo, "spooky". O conceito inicial do jogo não tinha nada a ver com o que recebemos há quase dez anos atrás.

Para começar, o jogo teria o título de "Tomb Raider: Ascension" e teria uma pegada survival horror enfrentando monstros, o que não é nada comum para a franquia. A Lara já saiu nos tapas com animais nos primeiros jogos e até nos atuais. Até mesmo dinossauros importunaram a vida dela, mais especificamente Tiranossauro Rex.

O vídeo começa apresentando a heroína em uma caverna. Ela passa por água rasa, lugares apertados e carregando uma tocha, algo bem comum no jogo final. Até que ela chega em uma parte da caverna com várias raízes expostas e uma criatura, que não dá para entender muito bem o que é e arremessando não sei dizer o quê em Croft.

- Continua após a publicidade -

No tempo 1:14 do vídeo, é possível ver o que parece ser a modelagem de um boneco amarelo no chão, bizarro é pouco. De repente Lara está no "mundo aberto" do jogo correndo por campos verdes com muitas árvores, pulando em troncos flutuando em um lago e tendo que se equilibrar. Isso, pelo menos, acontece muito nos jogos atuais.

O vídeo corta para um trecho em que mostra a Lara com suas texturas melhores aplicadas,  segurando um lança chamas e incendiando todos monstros no que parece ser o interior de uma mansão. O mais estranho mesmo é ver a Croft cavalgando no mundo aberto. Ela cavalga enquanto um monstro gigante a persegue, bem no estilo Shadow of The Colossus.

O trecho final do vídeo mostra Lara enfrentando um chefe, ao que parece, em um combate com muita calma na decisão de atacar na hora certa, além de acrobacias, algo comum nos jogos antigos, mas que se perdeu no reboot. Não sei vocês, mas ainda bem que o jogo se tornou o que vemos na versão final.

- Continua após a publicidade -

Um dos motivos do jogo de 2013 não ter sido isso apresentado nesse vídeo, é o jogo Batman Arkham Asylum, segundo o Video Games Chronicle. Os desenvolvedores queriam algo mais realista e viram que a ideia não era párea para o morcegão repaginado de 2009.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku

Fonte