'Com o que tem, não dá para brigar por LaLiga': jornais criticam Barcelona

1 mês atrás 17

Nesta segunda-feira (20), o Barcelona tropeçou no Camp Nou contra o Granada, pela quinta rodada de LaLiga, e ficou no empate em 1 a 1. Após a partida, a imprensa espanhola criticou bastante a atuação do time catalão, inclusive colocando em xeque a possibilidade de título para a equipe do técnico Ronald Koeman na competição, apesar de a mesma ainda estar apenas começando.

O tradicional jornal "Marca" foi o mais enfático. Através da opinião do jornalista Jaime Rincón, o diário espanhol escreveu que "com o que tem não dá para brigar por LaLiga", se referindo ao atual elenco culé.

O Barcelona volta a campo por LaLiga nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Cádiz, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações.

O jornal ainda escreveu que, enquanto os atacantes Ansu Fati, Ousmane Dembélé e Sergio Agüero não estiverem em campo - o trio ainda se recupera de lesão -, o Barça não conseguirá fazer frente aos rivais Real Madrid e Atlético de Madrid na briga pelo título do Espanhol.

Também da Espanha, o jornal "Sport" não ignorou o tropeço em casa do Barcelona e detonou o time. O veículo elogiou o zagueiro uruguaio Ronald Araujo, que anotou o gol de empate, aos 45 minutos dos 2º tempo, mas questionou a atuação do Barça como um todo.

"Muito Araujo e pouco Barça na primeira final de Koeman", escreveu o veículo, que ainda fez menção a um suposto declínio do Barcelona na temporada sob o comando do técnico holandês.

Com o empate, o Barcelona é apenas o 7º colocado de LaLiga, com 8 pontos, mas ainda tem um jogo a menos. A distância para o arquirrival e atual líder, Real Madrid, no momento é de cinco pontos.

Fonte