Com Ibra apagado e ex-Grêmio maestro, Milan leva virada do Sassuolo e pode ver Napoli disparar no Italiano

1 mês atrás 49

O Milan levou a virada em casa por 3 a 1 do Sassuolo e pode ver o Napoli abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano


O Milan começou bem, mas perdeu de virada para o Sassuolo por 3 a 1 no estádio San Siro, neste domingo (28). O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, teve transmissão pela ESPN no Star+. A equipe rossonera pode ver o líder Napoli abrir vantagem.

Apesar de lutar bastante, Zlatan Ibrahimovic não recebeu muita ajuda dos companheiros de ataque e teve uma atuação bastante apagada. Ele teve poucas chances de marcar gols.

Com uma formação bastante ofensiva, o Milan pressionou o adversário de todas as formas no começo do primeiro tempo e perdeu várias chances antes de abrir o placar. Aos 21 minutos, Hernández cobrou escanteio na cabeça de Romagnoli, que completou para o fundo das redes.

O empate do Sasuolo veio apenas três minutos depois. Em um bom contra-ataque, Scamacca ficou livre de marcação e acertou um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Maignan.

Os visitantes não se intimidaram e conseguiram a virada aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Scamacca, que chutou com força. A bola bateu em Maignan e no zagueiro Kjaer antes de balançar as redes.

Na segunda etapa, o Milan se lançou ainda mais para o ataque e acabou sendo castigado. Aos 21, Kessié foi desarmado perto da entrada da área, e a bola Sobriu para Berardi, que deu um drible humilhante em Romagnoli e chutou com categoria para anotar o terceiro gol.

Foi bem: Matheus Henrique

Ex-volante do Grêmio comandou o meio de campo do Sassuolo e colocou os meias do Milan no bolso. Eficiente no ataque e na defesa, o brasileiro ainda criou chances de gol.

Foi muito bem: Berardi

Autor de um belo gol, o atacante também se movimentou bastante e infernizou a defesa milanlista

Foi muito mal: Romagnoli

Apesar de ter feito o primeiro gol do Milan, o zagueiro falhou em dois gols do Sasuolo. Além disso, fez uma falta em Defrel e acabou expulso, aos 31 minutos do segundo tempo.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Milan permanece na segunda posição do Italiano, com 32 pontos, empatado com o líder o Napoli, que ainda jogará na rodada contra a Lazio.

Já o Sasuolo é 12º, com 18 pontos.

Próximos jogos

O Milan voltará a campo pela próxima rodada do Campeonato Italiano fora de casa contra o Genoa, na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Sasuolo receberá o Napoli.

Ficha técnica

Milan 1 x 3 Sassuolo

GOLS: Milan: Romagnoli; Sassuolo: Scamacca, Kjaer (contra) e Berardi

MILAN: Maignan, Romagnoli, Kjaer, Hernández, Florenzi, Díaz (Messias), Bennacer (Tonali), Bakayoko (Kessié), Saelemaekers (Kalulu), Rafael Leão e Ibrahimovic. Técnico: Stefano Piollii

SASSUOLO: Consigli, Ferrari, Ayhan, Kyriakopoulos, Müldür, López, Matheus Henrique (Toljan), Frattesi (Harroui), Scamacca, Raspadori e Berardi (Traore). Técnico: Alessio Dionisi

Fonte