CDPR relata ganhos de 38%, mas GOG está perdendo dinheiro

1 mês atrás 27

A CD Projekt Red divulgou recentemente seus relatórios financeiros para o terceiro trimestre de 2021, onde relatou um aumento de até 38% em sua renda. É um crescimento considerável, levemente manchado pelo desempenho da GOG, que continua a perder dinheiro.

No panorama geral, a CDPR não vai mal. O aumento de sua renda se traduz em mais US$ 34,7 milhões para as suas contas, conquistado em grande parte pelas vendas de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3. Comparado com isso, o prejuízo de US$ 2,21 milhões trazido pela sua loja GOG não parece um grande problema.

Mas isso não quer dizer que a empresa pretende ignorar esse "sangramento". O CFO da CDPR, Piotr Nielubowicz, falou com os investidores sobre os planos da desenvolvedora para resolver a situação. A prioridade parece ser focar a loja novamente em seus negócios mais fundamentais.

"Antes de mais nada, nos decidimos que a GOG deve se focar mais em suas atividades centrais de negócios, o que significa oferecer uma seleção de jogos escolhidos à mão com sua filosofia única de não usar DRM. Alinhados com essa perspectiva, haverá mudanças na estrutura do time." – declarou o executivo.

"Mudanças na estrutura do time" costuma ser traduzido como demissões. Já a filosofia sem DRM da GOG se refere ao fato de que a loja não permite games que usem medidas protetivas contra pirataria que muitas vezes atrapalham os jogadores pagantes – tecnologias como o Denuvo, por exemplo.

Fonte