'Carrasco' da base dá show, Fluminense vence desfalcado Flamengo e encosta no G-6 do Brasileirão

1 mês atrás 28

Em jogo quente no Maracanã e com joia de Xerém brilhando, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1, neste sábado (23), pela 28ª rodada do Brasileirão.


Em noite de ‘carrasco’, o Fluminense derrotou um desfalcado Flamengo por 3 a 1 no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. John Kennedy marcou dois gols para o Tricolor e Abel Hernández liquidou, enquanto Renê diminuiu.

Muito desfalcado, o time de Renato Gaúcho até ficou mais com a bola, mas pecou na falta de criação. Com isso, o Fluminense aproveitou. Aos 17 minutos, John Kennedy aproveitou marcação frouxa de Renê na dividida que obrigou Diego Alves a soltar e, no rebote, abriu o placar.

A melhor chance do Rubro-Negro veio com Vitor Gabriel. O camisa 63 girou, bateu com força, mas parou em Marcos Felipe.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor com a entrada de Vitinho. Logo no início, o camisa 11 fez uma bela jogada pela direita, mas Vitor Gabriel não conseguiu desviar. Na sequência, Andreas Pereira cavou falta, bateu e quase marcou, obrigando Marcos Felipe a fazer uma ótima defesa.

E o roteiro se repetiu. Em mais um contra-ataque pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo saiu o gol. Desta vez, John Kennedy apareceu na área e só escorou para fazer 2 a 0.

Só que Renê, que vinha tendo uma atuação ruim, botou fogo no jogo. Em dividida na entrada na área, o lateral ganhou no 'pé de ferro' e fez 2 a 1.

Mas a noite era do Tricolor. Aos 40 minutos, Marcos Felipe bateu falta para o ataque, Luccas desviou para Abel Hernández, que brigou com Gustavo Henrique e marcou no ângulo o terceiro.

Craque do jogo: John Kennedy

Carrasco do Flamengo na base, quando marcou 10 jogos no clássico, o garoto comprovou a fama no profissional. Logo no primeiro clássico, abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras. Na segunda etapa, quando o Flamengo mais assustava, ele fez mais um contra o rival.

Foi mal: Diego

O camisa 10 do Flamengo teve uma atuação muito ruim nos primeiros 45 minutos. Perdeu bolas bobas e não conseguiu dar ritmo ao meio-campo do Flamengo, que foi engolido pelo setor do Fluminense. Foi substituído por Vitinho no intervalo.

Situação no campeonato

O Flamengo, ainda com três jogos a menos, cai para a terceira posição, ainda com 46 pontos. O Fluminense chega a 39 e, com um jogo a menos, é 8°.

Próximos jogos

O Flamengo encara o Athletico-PR, na quarta-feira (27), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, empate em 2 a 2. Qualquer vitória classifica os cariocas. Já o Fluminense enfrenta o Santos, no mesmo dia, pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Fluminense 3 x 1 Flamengo

GOLS: John Kennedy (2) e Abel Hernández (FLU); Renê (FLA)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago Felipe, Luiz Henrique (Gustavo Apis), Arias (Lucca) e Caio Paulista (Martinelli); John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Diego (Vitinho), Thiago Maia (Kenedy) e Andreas (Arão); Everton Ribeiro, Vitor Gabriel e Michael. Técnico: Renato Gaúcho

Fonte