Calouros estrearam com festa na endzone. Confira o desempenho dos rookies na semana 1 da NFL

5 dias atrás 6

Setembro sempre chega caros leitores do Lance! e com ele uma nova leva de jovens estrelas que após brilharem no College Football deram seus primeiros passos nos gramados da NFL pela semana 1. E nesse ano conta com nomes mais que especiais, como a primeira escolha geral, Trevor Lawrance considerado o melhor prospecto desde Andrew Luck a chegar do Draft, DeVonta Smith, Zach Wilson, Mac Jones, entre muitos outros.

Começamos com o Thursday Night Football, primeiro jogo do ano, o atual campeão Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady recebeu no Raymond James Stadium, palco do último Super Bowl o Dallas Cowboys. O destaque do jogo entre os calouros foi o linebacker dos Cowboys Micah Parsons, 12° escolha geral, que fez uma atuação sólida com sete tackles e um passe defendido.

Um dos jogos mais aguardados da rodada aconteceu no Highmark Stadium em Orchard Park, NY entre o poderoso Buffalo Bills, um dos candidatos ao título na AFC e o Pittsburgh Steelers, que começou a temporada passa com 13-0. O resultado foi um tanto quanto surpreendente com a vitória dos “Metalúrgicos de Pittsburgh” por 23 a 16. Vale destacar o bom trabalho da secundária do time com uma escolha de sétima rodada sendo produtiva. Vindo de Oklahoma, o safety Tre Norwood teve cinco tackles no duelo.

Seguindo para o jogo marcado pelo primeiro confronto entre Sam Darnold contra seu ex-time. Melhor para o Carolina Panthers que venceu, no Bank of America Stadium, o New York Jets, por 19 a 14. Zach Wilson, segunda escolha geral do último draft, apesar da derrota deixou uma boa primeira impressão. Wilson teve 20 passes completos para 258 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Uma partida em especial teve a atenção de todos por apenas um nome: Trevor Lawrence. Quarterback que brilhou no College Football levando Clemson Tigers ao título nacional em seu ano de calouro em 2018. Dono de uma recorde invejável de 34-2, mais de 10 mil jardas passadas, 90 touchdowns mais 18 corridos e 17 interceptações . Ele fez sua estreia na NFL contra o considerado por muitos o time mais fraco da temporada, o Houston Texans, fora de casa, no NRG Stadium, e conheceu sua primeira derrota como profissional, 37 a 21 para os texanos. A atuação foi de altos e baixos, com 28 passes completos para 332 jardas, três touchdowns, mas acabou se precipitando em algumas situações e lançou três interceptações.

Em um dos jogos mais interessantes da primeira rodada pela imprevisibilidade do resultado, o Los Angeles Chargers de Justin Herbert, atual calouro do ano foi até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Football Team no FedEx Field começou com pé direito venceu por 20 a 16. O destaque do time da Califórnia veio da secundária com o conerback Asante Samuel Jr, escolha de segunda rodada vindo de Florida State com cinco tackles e uma boa marcação no jogo aéreo. No ataque, o tackle Rashawn Slater teve jogo muito bom contra a poderosa linha defensiva de WFT, um sinal de esperança para o futuro na proteção de Justin Herbert.

No duelo de pássaros caçadores, os “Falcões de Atlanta” foram presa fácil para as “Águias da Philadelphia”, no Mercedes Benz-Stadium, 32 a 6. A conexão que funcionou por um ano em Alabama já se mostrou bem entrosada. O quarterback Jalen Hurts teve um ótimo desempenho com 264 jardas e três passes para touchdown. Seu principal alvo no jogo aéreo foi o atual vencedor do prêmio Heisman, DeVonta Smith com seis recepções para 71 jardas, 11,8 de média e um touchdown. O running back Kenneth Gainwell, escolha de quinta rodada vindo de Memphis marcou um touchdown em nove corridas para 37 jardas para os Eagles. Um dos jogadores que mais decepcionaram na rodada foi o tight end dos Falcons, Kyle Pitts, quarta escolha geral do Draft. O prospecto de Florida Gators teve apenas quatro recepções para 31 jardas.

Cincinnati Bengals e Minnesota Vikings fizeram um jogo cheio de reviravoltas no Paul Brown Stadium com vitória da franquia de Ohio por 27 a 24 na prorrogação com um field goal decisivo de 33 jardas do calouro Ewan McPherson, escolha de quinta rodada vinda de Florida. Mas o que chamou mais atenção nesta partida foi a reunião entre Joe Burrow e Ja’Marr Chase, dupla que venceu o título universitário em 2019 com LSU e, agora, com o uniforme dos Bengals. O wide receiver foi a quinta escolha geral do último draft e fez um excelente jogo com cinco recepções para 101 jardas e um touchdown.

San Francisco sofreu mais que o necessário para bater o Detroit Lions no Ford Field em uma partida com o placar elástico 41 a 33 para a equipe da dourada Califórnia. A partida contou com a estreia mesmo que por um snap da terceira escolha geral do Draft o quarterback Trey Lance que teve um passe de cinco jardas para o touchdown no início do jogo. Mas quem chamou mesmo a atenção foi o novo running back dos Niners Elijah Mitchell, selecionado na sexta rodada com 19 carregadas para 104 jardas, maior do jogo por muito e um touchdown. O offensive tackle Penei Sewell, dos Lions, também se destacou, lidando bem com o duelo particular contra o forte edge rusher Nick Bosa.

No duelo divisional da AFC East, o New England Patriots recebeu o Miami Dolphins no Gillete Stadium no confronto entre companheiros de Alabama Crimson Tide, Tua Tagovailoa e Mac Jones. Melhor para o quarterback havaiano que venceu a partida por 17 a 16. Apesar da derrota, Mac Jones se mostrou um jogador com boa presença de pocket e passes firmes de curta e média distância. Foram 29 completos para 281 jardas e um touchdown.

No lado de Miami, o wide receiver Jaylen Waddle, sexta escolha geral também vindo de Alabama foi o alvo de um passe na endzone. Ele terminou com quatro recepções para 61 jardas e uma média de 15,3 por captura, além do TD, é claro.

No Sunday Night Football, o Los Angeles Rams recebeu o Chicago Bears no SoFi Stadium, que será o palco do Super Bowl LVI na segunda semana de fevereiro. Na partida. vitória tranquila dos mandantes por 34 a 14. Mas como esse texto é sobre os desempenhos dos calouros na rodada, falaremos de Justin Fields, ex-quarterback de Ohio State, que marcou seu primeiro touchdown na NFL, entrando na endzone com os próprios pés no fim do jogo.

Fonte