Bohemian Rhapsody: Por que Oscar Isaac recusou papel de Freddie Mercury no filme?

1 mês atrás 34

Apesar de Bohemian Rhapsody fazer sucesso com Rami Malek no papel principal, o astro Oscar Isaac também foi chamado para viver Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody estreou em 2018 e em pouco tempo se consolidou como um dos maiores filmes da atualidade. A produção conquistou cinco prêmios Oscar em 2019, entre eles, o de Melhor Ator para Rami Malek no papel de Freddie Mercury — no entanto, o vocalista do Queen, poderia ter sido interpretado por Oscar Isaac.

O filme biográfico explorou a vida de Freddie Mercury e os conflitos pessoas e profissionais ao longo da carreira. No papel principal, Rami Malek foi extremamente aclamado, mas a situação poderia ser totalmente diferente caso Oscar Isaac não tivesse desistido de interpretar o vocalista do Queen.

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Elton John explica porquê não consegue assistir à cinebiografia do Queen

Em entrevista à ABC Audio (via Screen Rant), Isaac explicou que o papel de Mercury foi oferecido, mas ele desistiu porque não acreditava que o público estaria interessado no filme Bohemian Rhapsody.

Na época, eu estava tipo, 'Não acredito que querem ver alguém fingir ser Freddie Mercury.' E então, com certeza — todo mundo queria assistir alguém fazer Freddie Mercury.

De fato, o filme fez mais de US$ 900 milhões de bilheteria e certamente foi um marco na carreira de Rami Malek. Apesar de falar sobre ter negado o papel em Bohemian Rhapsody, Oscar Isaac admite que o trabalho de Malek na produção é incrível e incomparável:

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Brian May 'brigou' para manter cena chave no filme; entenda

Nunca poderia ter feito o que Rami Malek fez, [...] eu só acho que ele era - obviamente todo mundo pensava assim - ele era ótimo [...] Mas aquilo foi engraçado porque eu pensava, 'Você poderia apenas assisti-lo no YouTube. Por que alguém iria querer assistir alguém fingindo que o faz, sabe?'

Rami Malek enfrentou ansiedade durante Bohemian Rhapsody

Em entrevista à Esquire, Rami Malek explicou que entrou para o elenco de Bohemian Rhapsody com "uma quantidade máxima de ansiedade": "Gostaria de poder ter esse mesmo tipo de coragem e confiança em todos os aspectos da minha vida, mas quando as coisas explodem, conseguir encontrar uma parte de você sã e que se mantém esperançosa é difícil," desabafou.

Segundo Malek, as inseguranças em relação ao papel de Freddie Mercury também o ajudaram a conseguir outro trabalho marcante na carreira: o papel do vilão Safin em 007 - Sem Tempo para Morrer: "Penso que consegui diminuir a ansiedade de alguém que ia assumir algo tão grandioso".

+++LEIA MAIS: Rami Malek, de Bohemian Rhapsody, assustou Kate Middleton com perguntas ‘suspeitas’; entenda

Fonte