Atacante de seleção sofre acidente automobilístico na Espanha

1 mês atrás 30

Emprestado pelo Sporting ao Valladolid, o atacante Gonzalo Plata sofreu um acidente com seu veículo na última quarta-feira (8). A informação foi apurada pelo jornal El Norte de Castilla e confirmada pelo Futebol Latino.

Leia mais: É campeão! Boca Juniors vence Talleres e fatura a Copa Argentina
Técnico cobiçado no mercado estaria pré-acertado com gigante da América; entenda

O jogador de constantes convocações para a seleção equatoriana colidiu com um taxista na cidade de Valladolid por volta das 6h45 onde, felizmente, tanto ele como o motorista do taxi e a passageira que estava com o mesmo sofreram apenas ferimentos leves.

Através de um comunicado, o clube que tem Ronaldo Fenômeno como seu proprietário criticou a situação envolvendo Plata já que, no exame relacionado a taxa de alcoolemia, foi detectado que o atleta de 21 anos tinha mais de 0,60 g/l de álcool no sangue, configurando crime.

“O Real Valladolid lamenta o comportamento de seu jogador, Gonzalo Plata, que, em atenção as informações recebidas, sofreu um acidente de trânsito no centro da cidade. Preservando a intimidade do jogador, o Clube se reserva a aplicar as medidas disciplinares oportunas e abrirá o expediente correspondente quando dispuser de toda a informação. Lamentamos igualmente as lesões sofridas pelas pessoas que se viram envolvidas no acidente que, por sorte e em função das informações que temos, se encontram em bom estado”, disse o clube em um trecho de seu comunicado.

Além das críticas e de lamentar o fato do acidente ter envolvido também outras pessoas, o Valladolid ressaltou a importância de evitar a direção quando da ingestão de bebidas alcoolicas ou de outras substâncias.

Fonte