Às vésperas da conferência do Partido Conservador, Boris Johnson anuncia mudanças no governo

6 dias atrás 175

A Conferência do Partido Conservador do Reino Unido está prevista para o próximo mês e a remodelação do governo chegou a tempo de fornecer uma imagem renovada da liderança do partido.

Uma das principais revelações foi a nomeação de Elizabeth Truss para nova secretária das Relações Exteriores do Reino Unido.

Truss substitui, assim, Dominic Raab, que foi bastante criticado por ter tirado férias durante a tomada de Cabul pelo Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países).

Do mesmo jeito, Truss tem tido bastante popularidade junto dos membros do Partido Conservador britânico.

Gavin Williamson, secretário da Educação do Reino Unido, também abandonou seu cargo, após o culminar de um relacionamento difícil de longa data com a mídia, devido a sua posição e comentários sobre vários assuntos politicamente sensíveis.

It has been a privilege to serve as Education Secretary since 2019. Despite the challenges of the global pandemic, I’m particularly proud of the transformational reforms I’ve led in Post 16 education: in further education colleges, our Skills agenda, apprenticeships and more.

— Gavin Williamson (@GavinWilliamson) September 15, 2021

Foi um privilégio servir como secretário de Educação desde 2019. Apesar dos desafios da pandemia global, estou particularmente orgulhoso das reformas transformacionais que conduzi na educação após 2016: em faculdades de Educação Superior, nossa agenda de capacidades, estágios, entre outros.

Outra saída do gabinete anunciada nesta quarta-feira (15) foi a de Robert Buckland, agora afastado do cargo de secretário da Justiça. Buckland contribuiu bastante para a reforma da Revisão Judicial, era visto como um funcionário sólido do governo conservador e um dos ministros mais remanescentes do gabinete, segundo informou Downing Street.

Agora, será o ex-ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, a tomar seu lugar, passando também a ocupar um assento parlamentar.

Dominic Raab foi nomeado vice-premiê, Lorde chanceler e secretário de Estado da Justiça.

O secretário da Habitação, Robert Jenrick, também anunciou sua partida, considerando que nos últimos 18 meses tem sido criticado pelo modo como seu departamento lidou com o dinheiro público. Já foi confirmado que Michal Gove assumirá a posição, de acordo com Downing Street

A huge privilege to continue serving as Home Secretary under our Prime Minister Boris Johnson.

There is still so much more to do to deliver for the British people. Tackling illegal migration, cutting crime and continuing to keep our great country safe.

🇬🇧

— Priti Patel (@pritipatel) September 15, 2021

É um grande privilégio continuar servindo como secretária do Interior de nosso primeiro-ministro Boris Johnson. Ainda há muito mais a fazer pelo povo britânico. Combater a imigração ilegal, reduzir o crime, e continuar mantendo nosso grande país seguro.

Por outro lado, foi confirmada a permanência de Rishi Sunak enquanto secretário do Tesouro do Reino Unido, bem como de Priti Patel, que continuará seu cargo enquanto ministra do Interior.
Fonte