Android Auto deixará você escolher qual operadora 4G usar no carro

1 mês atrás 34

A possibilidade de usar dois chips de operadora (Dual SIM) no mesmo celular já é bem conhecida no universo Android. Mas não no Android Auto: a plataforma do Google para carros só começou a receber o suporte ao recurso recentemente. É o que mostra uma publicação feita no Reddit que revelou uma nova opção que permite escolher qual linha será utilizada no painel do automóvel.

 Tecnoblog) Android Auto (Imagem: Tecnoblog)

Android Auto ganha opção para escolher chip de operadora

O relato veio a público neste sábado (27). Em uma comunidade sobre a plataforma, o usuário abhi050291 apresentou uma foto do seletor de chips em uma publicação com o título “Dual SIM agora funcionando com a nova atualização”. Ele ainda afirmou que o recurso deu as caras na versão 7.1.614554 (beta) do aplicativo do Google em resposta a outra pessoa no tópico.

O seletor muda a perspectiva de quem utilizava duas linhas no mesmo smartphone. De acordo com o Android Police, antes dessa atualização, o Android Auto selecionava diretamente o chip principal. Esta limitação impedia o uso do segundo número de telefone para fazer ligações pela plataforma do sistema operacional do Google para carros, por exemplo.

 Reprodução/abhi050291/Reddit) Android Auto recebe opção para escolher chip de operadora pelo carro (Imagem: Reprodução/abhi050291/Reddit)

O recurso, no entanto, ainda não foi liberado a todos. Na publicação, outro usuário que encontrou a versão estável da compilação 7.1.614554 do app na Google Play Store afirmou que ainda não tem acesso à função. A expectativa é de que o seletor de chip linhas seja disponibilizado aos poucos aos usuários da plataforma em um futuro próximo.

E você? Já recebeu a atualização? Compartilhe a sua experiência com a gente lá na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: Android Police e Reddit

Fonte