Alison dos Santos: a promessa do Brasil por medalha no atletismo

1 semana atrás 14

O barreirista Alison dos Santos é uma das principais promessas de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Principal destaque do atletismo brasileiro em 2021, o "Piu" chega na Olimpíada com muita moral após bater quatro vezes o recorde sul-americano.

Em 2019, Alison dos Santos foi campeão Pan-Americano e sétimo colocado no Mundial de Doha, no Catar. Após não participar de competições em 2020 por conta da pandemia, voltou as pistas neste ano e tem melhorado suas marcas. Na etapa de Estocolmo, a última antes de Tóquio, fez a prova em 47s34.
 
- Foi uma preparação muito intensa. Participei de competições fortes e contra atletas que vou competir em Tóquio. Isso me deu confiança e estou ansioso para os Jogos (Olímpicos) - disse Alison na manhã desta quinta-feira.

O atletismo começa no dia 30 de julho. Alison dos Santos, de 21 anos, vai para as pitas somente no dia 3. Ele terá pela frente o americano Rai Benjamin, que é dono do terceiro melhor tempo da história, e o norueguês Karsten Warholm, dono do recorde mundial. O brasileiro, no entanto, recebeu elogios do rival americano e é considerado uma ameaça. 

- Fiquei muito feliz com os comentários. Provavelmente será uma das disputas mais difíceis de atletismo. Estou feliz por estar evoluindo e ansioso para poder dizer que participei da época mais forte dos 400m com barreira. Isso me motiva muito para competir e conquistar bons resultados - afirmou. 

Alison dos Santos, de 21 anos, faz parte da nova geração de atletismo do Brasil. Ao lado de Thiago Braz, que conquistou medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016 no salto com vara, foi apontado pelo site 'World Athletics' como um dos destaques da delegação brasileira. 

- Fico muito feliz de estar participando da nova geração e de inspirar pessoas. Quero fazer história. Fui o primeiro brasileiro a correr abaixo de 48 segundos. Quero continuar quebrando recordes e estar entre os melhores. Fico feliz de saber que tenho nível técnico para competir - finalizou. 

Fonte