Ações do Inter sobem mais de 7% com deliberação sobre reorganização societária

1 semana atrás 14
(Divulgação)

SÃO PAULO  – As ações do Inter (BIDI4;BIDI11) disparam em dia de votação para deliberar sobre reorganização da estrutura societária do banco, que tem como objetivo migrar sua base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq.

Às 11h10, as ações preferenciais avançavam 7,5% e as units subiam 7,3%.

No âmbito da reorganização societária, o acionista do banco pode optar pela conversão de ações em recibos de ações (BDRs) ou pelo exercício de direito de recesso com recebimento em dinheiro (cash-out).

Vale lembrar que escolhida a opção de cash-out, o acionista não poderá negociar suas ações na B3 (BIDI3, BIDI4, BIDI11) até o recebimento do montante referente as suas ações. Já os BDRs do Inter passarão a ser negociados na B3 com o ticker BIDD31, informou a empresa.

A assembleia de geral de acionistas estava prevista para começar hoje às 10h.

Repercussão da reorganização do Inter

O Bradesco BBI destaca que as ações BIDI11 estão sendo negociados com um desconto considerável (20%) em relação à opção de saque de R$ 45,84 por unit, potencialmente aumentando o risco do volume de acionistas que optam pela opção exceder o valor total previsto na proposta de reestruturação de R$ 2 bilhões.

Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC, na sigla em inglês) aprovou ontem (24) a reestruturação societária do Inter (BIDI11). Essa é uma das condições para possibilitar a migração da base acionária para a Bolsa de Nasdaq, em Nova York.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui

Fonte