6 séries para assistir em uma noite

1 mês atrás 61

Atrações bem curtinhas para começar e terminar em apenas um dia

Por Thamires Viana

26/11/2021 - Atualizado há 10 minutos

Todo mundo adora assistir séries e vamos combinar que quanto mais, melhor, não é? Se você é uma daquelas pessoas que gostam de passar um tempo livre acompanhando um bom título nos serviços de streaming, mas também não quer ficar preso a muitas temporadas, a dica é ver séries curtinhas para começar e acabar em apenas uma noite! 

Pensando nisso, reunimos seis atrações, incluindo O Tempo Que Te Dou e Manhãs de Setembro, que possuem poucos episódios e garantem uma maratona bem rápida!

Confira a lista e anote as nossas dicas: 

O Tempo Que Te Dou | Netflix

A atração espanhola da Netflix tem 10 episódios de apenas 11 minutos cada, ideal para ver de uma única vez. Levinha, a série estrelada por Nadia de Santiago e Álvaro Cervantes acompanha Lina e Nico, um casal que se separa após nove anos de relacionamento e mostra sob a perspectiva dela os desafios para começar uma nova vida. O mais interessante é que O Tempo Que Te Dou tem uma ambientação no passado e no presente que mostra como o tempo vai curando todas essas feridas. 

Small Axe | Globoplay

A série antológica disponível na Globoplay não é tão curtinha em duração - possui  quatro episódios de 1h e um episódio de 2h - mas dá para tirar um tempinho extra para acompanhá-la. Ambientados em Londres, os capítulos trazem a temática racial e cada um aprofunda histórias reais ocorridas no Reino Unido entre os anos de 1960 e 1980. Os temas vão desde a luta por direitos civis até a violência policial contra negros. O elenco traz nomes como John Boyega e Alex Jennings e foi criada pelo renomado Steve McQueen, cineasta que venceu o Oscar por 12 Anos de Escravidão.

Manhãs de Setembro | Amazon Prime Video

Estrelada pela maravilhosa Liniker, a série nacional do Amazon Prime Video é uma das mais emocionantes que você verá por lá. Com cinco episódios que duram em média 30 minutos, a atração acompanha a história de Cassandra, uma mulher trans que consegue aos poucos organizar a sua vida. Mas a chegada inesperada de um filho vira seu mundo de cabeça para baixo. O elenco ainda traz Thomás Aquino e Karine Teles, atores de Bacurau

Scenes from a Marriage | HBO Max

Disponível no catálogo da HBO Max, a atração adaptada da minissérie homônima de 1973 dirigida pelo sueco Ingmar Bergman é estrelada por Jessica Chastain e Oscar Isaac. Com cinco episódios que duram em média 1h cada, ela acompanha a história de Mira e Jonathan, um casal norte-americano que decide se separar após uma traição. No entanto, romper essa ligação não será uma tarefa nada fácil para os dois. 

Geração 30 e Poucos | Netflix

Com uma premissa bem leve e dinâmica, Geração 30 e Poucos está disponível na Netflix e te levará para uma viagem bem nostálgica aos anos 90. Com com oito episódios curtinhos - que beiram os 35 minutos -, a série segue Daniel e Matilda, dois amigos que se apaixonam e engatam um relacionamento sério. Juntos, eles relembram a década de 90, quando a internet, os jogos, a puberdade e os outros amigos influenciaram nessa relação amorosa entre eles. 

Only Murders in the Building | Star+

Lançada no catálogo do Star+, a divertida atração estrelada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short vai te prender do início ao fim! Com 10 episódios de 30 minutos, ela é ambientada em Nova York e acompanha um trio obcecado por crimes reais. Quando um assassinato acontece no prédio em que moram, eles criam um podcast para ajudar a resolver esse mistério. 

Veja também:

30 séries da Netflix para 'desligar o cérebro'

A plataforma disponibilizou uma lista cheia de dicas boas e levinhas para os assinantes

Por que gostamos de séries e filmes que nos fazem chorar?

Assistimos séries como Modern Love e This is Us exatamente para nos emocionar

6 melhores séries de mistérios não solucionados

Produções que vão mexer com a sua cabeça

Fonte